6/10/2016 16:30
Rodriguinho reforça críticas à torcida do Corinthians: "Muito triste"
Já virou tradição: jogadores, comissão técnica e diretoria não cansam de pedir apoio para a torcida do Corinthians. E não tem adiantado.
Conhecidos como fiéis, os corintianos tem batido recorde negativo atrás de recorde negativo quando o assunto é presença dos torcedores em Itaquera. Na última quarta-feira (5), com pouco mais de 17 mil pessoas, o estádio registrou o pior público de sua história no empate por 0 a 0 contra o Atlético-MG.
Mais do que a ausência, a mudança de comportamento também virou assunto. Rodriguinho, por exemplo, sente saudades da época em que o torcedor só criticava após o apito final.
"Contra o Cruzeiro (pela Copa do Brasil), mesmo vencendo, parte da torcida nos vaiou no final do jogo, ficamos sem resposta, sem saber o motivo. A gente está muito triste, é um momento complicado em termos de diretoria, saída de jogadores, mudanças de comissão... Temos de nos adaptar e voltar a ser aquele time acostumado com glórias", disse o jogador nesta quinta-feira.
"É uma coisa que nos causa sentimento de tristeza, o Corinthians sempre foi reconhecido e visto como um time que a torcida empurra sempre, comparece, nesses jogos foi diferente. É até estranho para quem já viveu momentos anteriores de glória, casa cheia, com a torcida nos apoiando, viver agora esse momento difícil", completou.
Antes de Rodriguinho, Marquinhos Gabriel havia falado logo após o jogo que o público precisa aparecer também na "hora ruim". Willians, vaiado no mesmo jogo contra o Cruzeiro, deixou o estádio dizendo que está chateado. O presidente Roberto de Andrade já afirmou que é importante ver as arquibancadas completamente lotadas, não só no aspecto de apoio ao time, mas também no sentido financeiro.
Cristóvão Borges, demitido, e Fábio Carille, atual técnico, também já reclamaram da impaciência do torcedor. Elias, já vendido para o futebol europeu, chegou a criticar a torcida corintiana e fez comparações com a do São Paulo. A repercussão foi negativa, e o meia viu seu nome xingado pelos torcedores.
A saída de Elias, aliás, é um dos motivos apontados pelo Corinthians para a queda de rendimento, assim como as saídas de Bruno Henrique e membros da comissão técnica, como Tite e seus auxiliares.
Rodriguinho diz que só a repetição em treinos e jogos fará o time melhorar e a torcida voltar a apoiar. "Até a metade do ano o temor era o mesmo (de jogar em Itaquera), conseguimos resultados, com exceção dos jogos contra Audax e Nacional. A equipe se comportava de forma diferente, deixamos cair um pouco, mas o jogo contra o Atlético-MG nos trouxe um alento. Disputamos contra uma grande equipe, com uma vontade que a torcida nos cobrou e hoje apareceu. Temos de seguir assim para colocar medo nos rivais".
Perseguição contra arbitragem irrita meio-campista
Rodriguinho também falou do assunto arbitragem. Polêmica em jogos contra o Fluminense no Brasileiro e na Copa do Brasil, e até contra o Botafogo, no último fim de semana no Brasileirão, ela voltou a ser contestada após o empate por 0 a 0 contra o Atlético-MG. Gustavo teve um gol aparentemente legal anulado por uma falta que não existiu.
"Realmente pelas coisas que aconteceram, e muito se fala isso, sempre que acontece alguma coisa o Corinthians é beneficiado. Vou até citar o jogo do Santos contra o Inter, que teve a expulsão do Lucas Lima. Vieram falar que a gente estava sendo beneficiado. Quando erram contra a gente, poucos falam, isso acaba influenciando o juiz pela repercussão que dá quando o erro é a nosso favor".
VEJA TAMBÉM
- Melhores momento!! Confira os gols e lances da vitória e titulo da Copa do Brasil do Corinthians
- Rei das Copas! Dorival conquista Copa do Brasil e entra na história da Copa do Brasil
- Timão na Supercopa! Com titulo da Copa do Brasil Corinthians ira enfrentar o Flamengo na Supercopa do Brasil
8103 visitas - Fonte: Uol esporte
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas
infelizmente a torcida virou modinha.... igual os bambis!
aí diretoria filhos da puta manda suas mães ir no estádio pra ver esses lixo jogar
pagar ingresso caro pra ver esse timinho medíocre jogar não vale a pena, quem mandou vender todo mundo e não trazer ninguém, agora não adianta ficar cobrando a torcida não, tem que mudar tudo diretoria e o time que com esse time ai da vergonha!
estao certo nao vamos apoia o presidwnte enfiou nosso time no cu quero ver agora
sou fiel mais não trouxa é a única maneira de nós mudar essa diretoria e esse elenco medíocre estão reclamando pq não está tendo renda não adianta nós quebrarmos o nosso patrimônio o jeito é não irmos mais ão estádio até mudar !!!!!
tudo modinha , se esse é preço que os verdadeiros torcedores Corinthianos tem que pagar pra arrancar esses torcedores modinha que o corinthians conquistou que seja, nós não precisamos de torcedores assim , o verdadeiro torcedor foi excluído dessa Arena , preferia voltar pro velho Pacaembu , lá sim era nossa casa , o Corinthians foi fundado por 4 operários que se sentiam excluídos de s estádios dos ditos times ricos , a diretoria tá esquecendo das nossas origens , acorda diretoria e já que os modinhas não estão indo , deixa o povo entrar , vcs vão ver se vão apoiar ou não , qdo o Corinthians ficou na segunda divisão o Pacaembu só vivia lotado , imagina se o Corinthians tivesse um jejum de 23 anos então , no estádio só iam ficar as cadeiras , Corinthians é povão não precisamos de luxo , ontem eu estava lá e estarei sempre que eu puder , eu nunca vou te abandonar , pq eu te amo , eu nunca fui na Arena pra fazer selfie e sim empurrar meu time , enquanto eu viver nunca permitirei que joguem a nossa fama de fiel na lama , somos fiéis sim , só que fomos excluídos pelo futebol moderno e luxuoso
tempo de crise pagar ingresso caro para ver jogadores seme amadores so jogao de cabeça baixa
ninguem é bobo nao ir au estadio para ver esse timinho ai fraco.culpa do presidente achou q podia enganhar so torcedores.quebrou a cara esse safado.contrata bons jogadores q a torcida volta air.