10/9/2016 08:19

Agora titular, Rodriguinho celebra permanência após oferta europeia

Agora titular, Rodriguinho celebra permanência após oferta europeia
Antes reserva, Rodriguinho tornou-se o principal armador do Corinthians (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

O meia Rodriguinho esteve em alguns momentos importantes do Corinthians na campanha do título brasileiro do ano passado e ganhou espaço na atual temporada com a saída de alguns titulares, mas apenas com as recentes mudanças promovidas pelo técnico Cristóvão Borges é que o armador pôde se considerar titular da equipe. Contente pela boa atuação e o gol marcado na vitória por 3 a 0 sobre o Sport, quinta-feira, ele assegurou que já esperava pelo protagonismo conquistado.

“Realmente, a responsabilidade aumentou, mas nunca duvidei do meu potencial, sabia que assim que me dessem a oportunidade de ter uma sequência, com muito trabalho, eu poderia evoluir e buscar meu espaço”, analisou, traçando uma linha do tempo desde o seu retorno ao clube, no meio do ano passado, até agora.

“A equipe do ano passado era uma equipe já formada e com grandes jogadores, muito redonda, que jogava sabendo onde estava o companheiro. A gente entrar e dar continuidade no trabalho era uma situação difícil. Agora, com uma remontagem da equipe e jogadores se conhecendo, eu fico feliz de poder fazer meu trabalho e ajudar os meus companheiros”, assegurou.

A responsabilidade de Rodriguinho no atual elenco ficou tamanha que a diretoria nem quis escutar uma proposta do Fenerbahce-TUR pelo seu futebol. Na ocasião, bem próximo ao fechamento da janela para contratações dos times europeus, o Alvinegro recebeu uma sondagem dos turcos para ter o meia por empréstimo. Porém, como Elias e Bruno Henrique haviam acabado de sair, o negócio foi logo descartado.

“Fiquei feliz pela procura, mas também sou feliz de estar aqui no Corinthians, gosto muito de representar essa camisa. Levei isso para o lado de um desafio maior ainda, de manter o nível alto e quem sabe as coisas acontecerem mais para frente. Se for bom para todo mundo, ótimo, se não, eu estou trabalhando da mesma forma”, relatou o jogador.

Outro lado bom da permanência foi que ele pôde contar com a presença da sua família no triunfo contra os pernambucanos, motivo pelo qual ele se direcionou ao Setor Oeste do estádio de Itaquera, com o braço erguido, logo após abrir o placar a favor do Timão.

“Infelizmente a minha mãe não pôde vir, mas estavam lá meu irmão, minha cunhada. Fiquei feliz que eles puderam ver o gol e uma boa atuação, pude dar isso de presente para eles”, concluiu Rodriguinho, confirmado entre os titulares para o clássico deste domingo, contra o Santos, às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro.


VEJA TAMBÉM
- Entre invasões e títulos, Corinthians revive mística do Maracanã na final
- Tetra em jogo: Corinthians encara o Vasco e estatística assombra visitantes
- FIM DO TABU? Corinthians tenta quebrar marca negativa em final contra o Vasco


9618 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

gosto muito do seu futebol é sua vez vai irmão

É isso mesmo Rodriguinho, focar no jogo e armar sempre as jogadas de ataque e servir sempre um companheiro melhor posicionado em campo e acompanhar sempre o ataque fugindo da marcação e pegar as sobras de bola na entrada da área é sempre ótimas oportunidades dê gols.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade