22/6/2016 08:06

Sete meses depois, Timão tem apenas dois remanescentes de “final”

Sete meses depois, Timão tem apenas dois remanescentes de “final”
O goleiro Cássio e o volante Rodriguinho são os únicos titulares daquela ocasião que atuarão nesta noite, no Mineirão (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

O torcedor corintiano vibrou como se fosse uma decisão na vitória por 3 a 0 do Corinthians sobre o Atlético-MG, na casa do adversário, ano passado, em duelo que consagrou a equipe campeã brasileira de 2015. Sete meses depois, porém, no reencontro com os mineiros, nesta quarta, às 22h (de Brasília), dessa vez no Mineirão, a Fiel verá uma equipe quase totalmente diferente daquela que derrotou com autoridade o vice-campeão.

O time que entrou em campo naquele 1º de novembro tinha Cássio; Edilson, Felipe, Gil e Guilherme Arana; Ralf, Jadson, Rodriguinho, Renato Augusto e Malcom; Vágner Love. Desses, apenas o arqueiro e o volante Rodriguinho estarão nos 11 iniciais para o embate da décima rodada do Nacional. Até Tite, que estava no banco, deu lugar a Cristóvão Borges para assumir a Seleção Brasileira.

A formação poderia ser totalmente diferente caso Walter (com estiramento no músculo adutor da perna direita) e Elias (com fratura na costela) não estivessem a serviço do departamento médico. Ambos eram titulares quando se lesionaram, há duas rodadas, contra o Fluminense, e provavelmente ocupariam a vaga da dupla remanescente.

Dentre os que jogaram, o último a deixar o clube foi Felipe, negociado com o Porto-POR na semana passada por R$ 25 milhões. Ele completou uma “barca” puxada por Jadson, Renato Augusto, Gil, Ralf, Malcom e Vágner Love, todos vendidos ainda na pré-temporada. Edilson, por sua vez, pediu para sair no começo do Brasileiro e agora defende as cores do Grêmio.

Alguns fatores que contribuíram para a mudança flagrante do time também estão nas lesões. Fagner e Uendel, titulares tanto hoje quanto naquela época, estavam com problemas musculares e tiveram de dar lugar no time a Edilson e Arana, respectivamente. O garoto lateral esquerdo, aliás, é mais um que continua no grupo, mas ficará entre os reservas no Mineirão.

Outro que poderia estar em campo tanto nesta noite quanto naquela oportunidade é o volante Bruno Henrique. O camisa 25, porém, estava parado há dois meses por causa de um grave entorse no tornozelo direito à época e deu lugar a Ralf entre os titulares no período. Como Elias estava suspenso, ele até poderia ser seu substituto, mas o grande tempo de inatividade fez com que Tite deixasse-o no banco e optasse por Rodriguinho.

“Ano passado foi diferente aquele jogo, nós e o Atlético-MG brigávamos pelo título naquele momento. Dessa vez é diferente, mas os dois times vêm criando uma rivalidade legal no campo. Esperamos fazer um grande jogo. Queremos somar em campo”, analisou o próprio Bruno, que não vê muitas diferenças entre o rival daquela oportunidade e o dessa.

“Ainda não recebemos os vídeos que o pessoal do Cifut (Centro de Inteligência de Futebol) preparou para a gente, mas conhecemos o Atlético-MG, um time perigoso de contra-ataque muito rápido. Precisamos ficar atentos com isso”, explicou.

Galo mantém base, mas troca ataque

Enquanto o Corinthians viu quase todos seus titulares se esvaírem nos últimos meses, o Atlético-MG pode orgulhar-se de manter ao menos a base defensiva do seu time. Entre o time que foi derrotado pelo Timão e aquele que entra em campo nesta quarta, cinco jogadores certamente serão modificados, quase todos no setor ofensivo.

Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Douglas Santos e Leandro Donizete são os titulares mantidos, enquanto Rafael Carioca é dúvida. Na defesa, Erazo substitui Jemerson, um dos poucos negociados. Luan, Dátolo e Lucas Pratto, que atuaram naquela oportunidade, seguem no clube, mas dão lugar a Robinho, Clayton e Fred por conta de contusões.

O caso mais curioso é o de Giovanni Augusto. O armador, que estava entre os titulares do Galo, também participará do embate, mas pelo lado corintiano. Na equipe mineira, quem toma seu lugar é o equatoriano Cazares.


VEJA TAMBÉM
- DECISÃO! Corinthians x Cruzeiro: onde assistir
- Torcida Liberada? Federação Paulista libera Gaviões da Fiel para irem a semifinal da Copa do Brasil
- Vice para rival! Corinthians vence Palmeiras mas fica com o vice do Paulistão Feminino


8508 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

DESBLOQUEAMOS OS CANAIS DE TV POR ASSINATURA

MAIORES INFORMAÇÕES PELO WHATSAPP 11946268875

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade