3/8/2019 12:37

Por onde anda Jô, ex-Corinthians, Internacional e Atlético-MG

Com início no futebol paulista e passagem por alguns clubes no exterior, o atacante vive sua primeira experiência no Japão

Por onde anda Jô, ex-Corinthians, Internacional e Atlético-MG
João Alves de Assis Silva veio ao mundo no dia 20 de março de 1987 em São Paulo, mesmo local em que Jô deu os primeiros passos dentro dos gramados.


O atacante não demorou muito tempo na base, até se destacar e chegar à equipe profissional do Timão. Logo em seu primeiro ano no time principal, Jô já garantiu uma conquista: o campeonato paulista de 2003.

Ainda teve mais duas temporadas de atuação, que fez com que Jô acumulasse mais de 100 jogos com a camisa do Corinthians, com 17 gols marcados. Neste período, mais um caneco para sua trajetória: o de campeão brasileiro de 2005.

No ano seguinte à conquista nacional, Jô deixou o Brasil pela primeira vez. O destino do atacante foi o CSKA, na Rússia, time pelo qual atuou em três temporadas. A grande fase vivida no novo clube deu ao atacante ainda mais destaque em sua carreira.

Com a camisa do CSKA, Jô marcou quase 50 gols, em pouco menos de 100 jogos pelo clube russo. Os bons números individuais se refletiram, também, nas conquistas coletivas: 1 Liga Russa, 2 Supertaças e 2 Taças da Rússia.


Na temporada de 2008/2009, Jô trocou a Rússia pela Inglaterra e passou a defender o Manchester City. A passagem foi breve, com menos de 20 jogos e logo o atacante teve um novo destino mesmo país: o Everton. Por lá, Jô atuou por empréstimo em pouco mais de uma temporadas, sem conquistar títulos.

O atacante ainda teve passagem pelo Galatassaray, também por empréstimo, antes de retornar ao Manchester City em 2010. A nova passagem pelo clube inglês lhe rendeu o título da Copa da Inglaterra naquela temporada. No entanto, no ano seguinte Jô acabou retornando ao seu país natal para uma nova experiência.

O destino de Jô foi o Internacional, clube que vestiu a camisa por pouco mais de um ano. Apesar do breve tempo no sul do Brasil, o atacante garantiu mais títulos para sua carreira. Jô esteve na conquista dos dois campeonatos gaúchos dos quais participou com a camisa do Inter, além da Recopa Sul-Americana em 2011.


Em 2012, um novo destino dentro do Brasil: trocou Porto Alegre por Minas Gerais. Com a camisa do Atlético-MG, viveu um dos melhores momentos de sua carreira. Pelo Galo, Jô atuou até 2015 e colecionou bons números: mais de 120 partidas, 39 gols, dois campeonatos mineiros, uma Copa do Brasil, uma Libertadores e uma Recopa Sul-Americana.

Neste período, o atacante ainda teve destaque pela seleção brasileira, com participação na Copa das Confederações em 2013, com dois gols marcados e o título conquistado, e na Copa do Mundo de 2014, disputada no Brasil.

A grande fase vivida despertou novamente o interesse do mercado no exterior e Jô embarcou para uma nova experiência fora do Brasil. O destino desta vez foi o Shabab Dubai, mas a passagem por lá não durou muito tempo. Com 19 partidas e 16 gols marcados, Jô deixou Dubai para ir rumo à China, onde vestiu a camisa do Jiangsu Suning. A meia temporada lá não foi de grande destaque e Jô acabou retornando para onde tudo começou: o Corinthians.

A nova oportunidade com a camisa do Timão em 2017 foi de grande destaque na carreira do atacante. Com 67 partidas disputadas e 25 gols marcados, ele foi fundamental na conquista do Campeonato Brasileiro daquele ano, do qual foi um dos artilheiros.

O bom desempenho com a camisa do Timão naquele ano, carimbou novamente o passaporte de Jô para fora do Brasil. O destino, desta vez, novamente o futebol asiático. O clube de destino foi o Nagoya Grampus, pelo qual o atacante veste a camisa hoje em dia.

Até o momento, Jô acumula pouco mais de 50 partidas e 30 gols com a camisa do clube japonês. Vivendo um bom momento, ele livrou o clube do rebaixamento no último ano e terminou como artilheiro da competição. Tal fase indica que, pelo menos por enquanto, o destino de Jô deve permanecer do outro lado do mundo.


VEJA TAMBÉM
- Sem Cássio, Carlos Miguel pode deixar o Timão, entenda
- Saída de Cássio do Corinthians: Não será adeus e sim até logo
- Cássio se despede da torcida do Corinthians em emocionante vídeo; confira!









5682 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Tem que voltar pelo menos até o início de 2021 para nos ajudar na conquista do Mundial no meio do ano. Ah mas pra participarmos do precisamos do torneio temos que primeiro vencer a Libertadores do ano que vem, né? SE MEXE DIRETORIA!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Botafogo

Sudamericana

Ter - 21:30 - Neo Química Arena
4 X 0
Corinthians
Argentinos JRS
publicidade
publicidade
publicidade