5/8/2017 10:21

Corintiano de arquibancada, técnico de vôlei busca inspiração em Carille

Corintiano de arquibancada, técnico de vôlei busca inspiração em Carille
Alexandre Stanzioni, técnico de vôlei, abriu um largo sorriso quando questionado sobre os seus ídolos – todos provenientes do futebol. Parecia que não pararia mais de falar. “Ronaldo goleiro era absurdo! Zé Maria, Vampeta… Nossa Senhora, Paulinho! Casagrande, Doutor, Biro-Biro, Ezequiel…”, enumerou o corintiano fanático, enfim ganhando fôlego. “Hoje, vou ao estádio para gritar pelo Jô”, acrescentou, lembrando que o colega Fábio Carille já se tornou também uma referência profissional.




Não era à toa que, entre uma partida de vôlei acompanhada do banco de reservas e outra de futebol assistida das arquibancadas, Alexandre tentava, havia uma década, unir as suas duas grandes paixões. O projeto de criar uma equipe de vôlei do Corinthians enfim acabou viabilizado neste ano, graças a uma parceria com a Prefeitura de Guarulhos.

“Já tinha batido na trave algumas vezes. Dava certo, mas faltava dinheiro. O Corinthians sempre me recebia muito bem”, recordou Alexandre, que jamais cogitou envolver outro clube de futebol em sua ideia. Questionado se trabalharia no rival Palmeiras, ele sorriu: “É difícil, né? Sou profissional. Até colocaria o uniforme, mas a camisa do Corinthians teria que estar por baixo, sem dúvida”.

Veja como foi a estreia do Corinthians-Guarulhos
Serginho se emocionou no ginásio onde dormia

Hoje, a camisa do Corinthians é o traje de trabalho de Alexandre Stanzioni. Na noite de quinta-feira, ele estreou como treinador do Corinthians-Guarulhos com uma vitória por 3 sets a 1 sobre o São José, pela Copa São Paulo, triangular preparatório para o Campeonato Paulista. O acanhado Ginásio da Ponte Grande (curiosamente, homônimo do primeiro estádio da história corintiana) estava lotado de gente disposta a prestigiar o time liderado pelo líbero bicampeão olímpico Serginho em ação.

“Sempre acreditei que teríamos apoio. Sou corintiano desde o útero da minha mãe. Tenho Fiel Torcedor, fui ao Rio de Janeiro na final do Mundial de 2000… Então, estou acostumado com esse ambiente de torcida. Já tomei muita chuva na arquibancada e sei que os caras são loucos. Até tinha um pouco de medo que o ginásio não suportasse o público. Mais à frente, depois de três ou quatro jogos, não suportará. Que bom!”, vibrou Alexandre.



VEJA TAMBÉM
- QUE FASE QUE TÁ O CORINTHIANS! Neto exalta Yuri Alberto e afirma que o Timão briga por título
- MARCADO PARA HOJE! Corinthians fará reunião para definir futuro de Cássio no Timão
- MATADOR! Em grande fase, Yuri Alberto marca dois e marca presença na liderança da artilharia da Sul-Americana









17997 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

parabéns boa sorte vaiiiiiiiiiiiiiii Corinthians

parabéns e boa sorte vaiiiiiiiiiiiiiii Corinthians

Legal,só feras,estaremos la

OLÁ VOCÊ DE TODO BRASIL QUE TEM TV POR ASSINATURA E TEM POUCOS CANAIS E PAGA CARO.
NÓS TEMOS A SOLUÇÃO
LIBERAMOS OS CANAIS E REDUZIMOS A FATURA
INTERESSADOS ZAP 11980799494

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Sudamericana

Ter - 19:00 - ueno Defensores del Chaco -
X
Nacional Asuncion
Corinthians

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Neo Química Arena
0 X 0
Corinthians
Fortaleza EC
publicidade
publicidade
publicidade