Protagonista na vitória do Corinthians sobre o Argentinos Juniors, Yuri Alberto não se esquivou quando questionado sobre a permanência de Cássio no Timão. Na saída da Neo Química Arena, na noite desta terça-feira (14), o centroavante deu detalhes do ambiente em meio as especulações da saída do goleiro para o Cruzeiro.
O centroavante afirmou: "O Cássio é um grande líder. Independentemente da decisão que ele tomar, se ele estiver feliz junto da família dele, vai ser a decisão mais importante. Se ele ficar, vou ficar muito feliz, pois é um cara que sei que vai me ajudar bastante nessa evolução que estou tendo. Ele é um líder que passa uma confiança muito grande nos jogos, nos treinos. E é um grande ídolo para a nação corintiana."
Com a possível saída do veterano, Yuri Alberto também comentou sobre as lideranças do elenco comandado por António Oliveira. O centroavante gostaria de ter Cássio por perto no Corinthians, mas não sabe se isso será possível. Ele mencionou a presença de outros líderes, como Paulinho e Fagner, para suprir a possível ausência de Cássio.
Atualmente, Cássio ocupa um espaço no banco de reservas do Corinthians, enquanto Carlos Miguel vem agarrando suas chances. Por outro lado, o Cruzeiro busca um nome forte para a posição após a saída de Rafael Cabral. A proposta mineira é considerada mais vantajosa.