O Corinthians fez o seu dever de casa e venceu o Argentinos Juniors com autoridade nesta última terça-feira, na Neo Química Arena, pela Sul-Americana. O Timão goleou o adversário, por 4 a 0, e poderá decidir a classificação para as oitavas de final em casa. Diferente do que aconteceu nas últimas partidas, desta vez o time de António Oliveira conseguiu converter a maioria das chances que foram criadas ao longo dos 90 minutos.
O técnico repetiu a estratégia adotada na vitória sobre o Fluminense, pelo Brasileiro, subiu a marcação e contou com dois erros na saída de bola da equipe adversária para matar a partida. Antes disso, o Corinthians abriu o placar cedo, por meio da bola parada. O gol de Yuri Alberto nos primeiros minutos deu tranquilidade para o Timão ir aumentando o placar e sofrer poucos sustos na defesa.
O resultado é importantíssimo para as pretensões do Corinthians na Sul-Americana. O time tira o Argentinos Jrs. da briga pela classificação e só depende das próprias forças para ir às oitavas de final. O Timão é o segundo colocado do Grupo F, com dez pontos, um a menos que o líder Racing-URU. Os dois se enfrentam em confronto direto pela ponta da chave no dia 28 de maio (terça-feira), às 19h (de Brasília), na Neo Química Arena, pela sexta e última rodada da fase de grupos da Sul-Americana. Mesmo que fique em segundo, o time do Parque São Jorge seguirá vivo no torneio e disputará um playoff.
A goleada também dá confiança para que o Corinthians embale na temporada e busque a reabilitação no Brasileirão. Neste domingo, a equipe encara o Botafogo em Itaquera, a partir das 16h (de Brasília), e precisa reagir para deixar a parte de baixo da tabela.



A FIEL É DIFERENTE: Corinthians surge como terceira maior torcida da capital do Paraná
ERRO DE ARBITRAGEM? Internautas apontam possível falha em gol do Corinthians
GOOOOOOOOOOOOOOOOL! 1X0 E CORINTHIANS VAI AMASSANDO O CRUZEIRO
CBF escolhe árbitro polêmico para Corinthians x Cruzeiro e gera desconforto
CONFIRA! Vidente faz previsão sobre jogo do Corinthians contra o Cruzeiro na Copa do Brasil
Daronco vira alvo após vitória do Corinthians e leitura labial expõe falas polêmicas
So falta assinar? Corinthians aceita pagar valor milionário para estrela mas barra em alto valar de transferência
Matheuzinho cita bloqueio de reforços e explica irregularidade do Corinthians em 2025
Fala, craque! Memphis Depay arrisca português e fala sobre vitória contra o Cruzeiro
Cabe no Timão? Gabigol deve ficar sem clube em 2026