15/5/2024 00:50

Antônio pede paz e comenta possível saída de Cássio no Corinthians

Antônio pede paz e comenta possível saída de Cássio no Corinthians

O técnico António Oliveira elogiou a atuação do Corinthians na goleada por 4 a 0 contra o Argentinos Juniors, nesta terça-feira, na Neo Química Arena, pela Copa Sul-Americana. O treinador falou sobre a "coragem" de seus jogadores e viu uma equipe "extremamente competitiva" dentro de campo. "Muito orgulhoso dos meus jogadores, são os grandes responsáveis pela vitória. Foi uma equipe extremamente competitiva, meus jogadores foram muito corajosos. Corrigimos alguns pontos que não tivemos sucesso no jogo de ida. Hoje, uma cota à parte da responsabilidade é da torcida do Corinthians. Ela nos impulsiona. Quando todos nós remamos para o mesmo lado, este clube torna-se de uma dimensão gigantesca", disse o português em coletiva de imprensa.

António também disse que o Timão precisa de "paz". As últimas semanas foram conturbadas no clube, com direito a demissão de Rubão da diretoria de futebol e a troca de farpas do ex-dirigente com o presidente Augusto Melo. O que o Corinthians precisa nessa altura é de paz. Confiem nas pessoas que estão aqui. Falar do Corinthians eu sei que vende, se for para falar mal então... Mas só de forma harmoniosa vamos devolver o clube ao caminho de glórias. Sabemos da dificuldade que vai ser essa temporada. Vai ser desafiante, não vamos ganhar sempre. Portanto, não fiquem iludidos. Mas vamos lutar sempre, dentro ou fora de casa. Sabemos que nunca estaremos sozinhos", afirmou.

O técnico também não conseguiu se esquivar do principal assunto da noite: a possível saída de Cássio. O goleiro, que é ídolo e segundo atleta com mais jogos pelo Corinthians, está perto de se transferir ao Cruzeiro e pode deixar o time do Parque São Jorge ainda nesta semana. António não deu pistas sobre o futuro de Cássio e disse que a decisão será tomada pelo arqueiro. Ele ainda elogiou o jogador e enalteceu sua trajetória de 12 anos defendendo as cores do Timão. "O que posso falar é sobre o jogador e o ser humano. Ele trabalhou normalmente conosco nessa semana, é um jogador importante para o grupo. É um grandíssimo goleiro, um dos maiores ídolos da história do clube. Isso não se apaga. Não sou eu que vou decidir o futuro do Cássio. O que posso dizer é que tem uma personalidade fantástica, grande caráter, trabalhador. Quem sou eu para falar de um jogador com uma história enorme, que foi determinante para os maiores títulos da história da instituição? Isso vai ser decidido por ele", declarou o treinador.

"Ao longo destes três meses, felizmente tenho tido um grupo onde construímos uma família. Em nenhum momento essa situação, por mais carinho que nutrimos pelo Cássio, foi debatida aqui dentro. O que posso dizer é que sou um felizardo, porque tive e continuo tendo a honra de treinar um dos maiores ídolos de um dos maiores clubes do mundo", concluiu.

Com o resultado, o Corinthians elimina o Argentinos Juniors da competição e continua dependendo apenas das suas próprias forças para se classificar às oitavas de final. O Timão é o segundo colocado do Grupo F, com dez pontos, um a menos que o líder Racing-URU, e decidirá a classificação em casa. Os dois se enfrentam em confronto direto pela ponta da chave no dia 28 de maio (terça-feira), às 19h (de Brasília), na Neo Química Arena, pela sexta e última rodada da fase de grupos da Sul-Americana. Mesmo que fique em segundo, o time do Parque São Jorge seguirá vivo no torneio e disputará um playoff. Antes disso, a equipe corintiana tem um compromisso marcado pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o time recebe o Botafogo em Itaquera, a partir das 16h, em busca da reabilitação no torneio nacional.



VEJA TAMBÉM
- MULTA MILIONÁRIA! Corinthians é condenado a pagar multa a ex-atleta da equipe
- RETORNOS! Corinthians recebe reforços e divulga provável escalação para enfrentar o América-RN
- Investigação policial sobre aparelhos encontrados no Corinthians continua









231 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Botafogo

Sudamericana

Ter - 21:30 - Neo Química Arena
4 X 0
Corinthians
Argentinos JRS
publicidade
publicidade
publicidade