14/5/2024 08:49

Decisão de Cássio: Ficar ou Sair do Corinthians

Decisão de Cássio: Ficar ou Sair do Corinthians

Cássio deve definir nos próximos dias o seu futuro. Neste momento, o goleiro tem dois possíveis caminhos: renovar e ficar pelo menos até o fim de 2025 no Corinthians ou aceitar proposta do Cruzeiro para trocar de clube em vínculo de três temporadas. Há cinco jogos na reserva de Carlos Miguel no Corinthians , Cássio vive uma das fases mais instáveis em seus 12 anos de clube. Desde 2011, foram 712 jogos e nove títulos conquistados com a camisa alvinegra. O goleiro tem ouvido diversas pessoas, entre familiares, amigos e pessoas próximas para definir o seu futuro. Ele tem contrato com o Timão até o fim de 2024. Abaixo, o ge lista pontos que podem ser determinantes para a decisão final do jogador.

Cássio em ação pelo Corinthians na Neo Química Arena — Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Rodrigo Coca/Agência Corinthians

História no Corinthians Cássio tem apego ao que construiu no clube, mas entende que sua história está consolidada como ídolo. Uma saída antes do término do vínculo, na janela do meio do ano, não é descartada pelo goleiro. No entanto, pesa o desejo do goleiro em não desgastar sua imagem com o torcedor.

Cássio recebe homenagem pelos 700 jogos pelo Corinthians — Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Desejo de encerrar a carreira no clube Em entrevista recente ao ge , Cássio afirmou que pretende jogar até os 40 anos. O desejo do goleiro é ficar no clube e encerrar a carreira se consolidando como um dos maiores jogadores da história, se não o maior do Corinthians .

Cássio e Gil se reencontram em Santos x Corinthians — Foto: Marcos Ribolli
Marcos Ribolli

Política interna do Timão Cássio entende que os problemas administrativos e políticos enfrentados pelo Corinthians nos últimos anos têm feito ele e os jogadores mais experientes vítimas do sistema. Isso ficou ainda mais evidente com a falta de títulos - o último foi o Campeonato Paulista de 2019. A saída de outros jogadores experientes do elenco, como Gil, Giuliano e Renato Augusto, por exemplo, aumentaram ainda mais a responsabilidade e pressão em quem ficou. Cássio imagina que isso pode ser potencializado com o fim do ciclo de Fagner e Paulinho no clube. Ambos não têm presença garantida em 2025.



VEJA TAMBÉM
- MULTA MILIONÁRIA! Corinthians é condenado a pagar multa a ex-atleta da equipe
- RETORNOS! Corinthians recebe reforços e divulga provável escalação para enfrentar o América-RN
- Investigação policial sobre aparelhos encontrados no Corinthians continua









228 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Botafogo

Sudamericana

Ter - 21:30 - Neo Química Arena
4 X 0
Corinthians
Argentinos JRS
publicidade
publicidade
publicidade