11/2/2016 12:07

Willian Arão comemora um de seus gols na vitória do Flamengo sobre a Portuguesa

Willian Arão comemora um de seus gols na vitória do Flamengo sobre a Portuguesa

Willian Arão comemora um de seus gols na vitória do Flamengo sobre a Portuguesa
GAZETA PRESS

Em dezembro de 2014, Willian Arão chegou ao futebol carioca depois de ser emprestado para uma série de times pelo Corinthians. Se não teve muito espaço em São Paulo, no Rio, o meio-campista foi motivo de disputa entre rivais e, em 2016, tem início animador no Flamengo. Tudo em pouco mais de um ano.

Nesta quarta-feira, foi a veia artilheira que Arão demonstrou ao torcedor rubro-negro, com dois gols na goleada de 5 a 0 sobre a Portuguesa. Seus números no Campeonato Carioca, porém, vão muito além dos tentos marcados: ele está no top 3 de todas as estatísticas do Fla até aqui, segundo números da Footstats.

É verdade que foram apenas três jogos, mas a versatilidade chama atenção. Com dois gols, por exemplo, Arão é o artilheiro do time no Estadual, ao lado de Paolo Guerrero. No setor defensivo, ele está também entre os que mais desarmam, com sete, atrás apenas de Jorge (dez) e Marcio Araújo (dez).

Mais exemplos: nas finalizações, só um jogador chutou mais a gol que Arão, novamente Paolo Guerrero (4 a 3). Já em assistências, ninguém é melhor que o meio-campista, que passou para sete finalizações de companheiros e dois gols - nenhum atleta o supera em ambos os números.

Fora as assistências, Arão é também o jogador do Flamengo com mais números de passes, com 206 no total, três a mais que o volante Márcio Araújo. Foi ele ainda quem mais ficou com a bola no time nos três jogos do Carioca, com média 2min16s/partida, atrás apenas do lateral Rodinei (2min42s).

E, quando a bola não está no chão, Arão também tem bons números. Ele é o jogador de linha com mais lançamentos, ao lado de Juan (4 cada); e o segundo com mais viradas de jogo (4), atrás apenas de Márcio Araújo (9).

Antes de chegar ao Flamengo, Arão fez boa temporada de 2015 com a camisa do Botafogo, mas acabou não acertando sua permanência ao final do ano. O clube alvinegro chegou a tentar fazer valer uma cláusula do contrato que previa renovação automática, mas o jogador não aceitou e foi à Justiça.

Nas categorias de base, Arão foi revelado pelo São Paulo e contratado pelo Corinthians em 2012, sendo campeão da Copa Libertadores e do Mundial de Clubes, como reserva - ganhou também o Paulista. Pouco aproveitado, foi emprestado para Portuguesa, Chapecoense e Atlético Goianiense.


VEJA TAMBÉM
- Cássio se despede da torcida do Corinthians em emocionante vídeo; confira!
- REFORÇO IMPORTANTE! Diretoria avalia aproveitamento de grande jogador do meio de campo do Corinthians
- FIM DA NOVELA? Dono de clube rival dá prazo para resposta sobre negociação com Cássio









4620 visitas - Fonte: ESPN

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Sudamericana

Ter - 19:00 - ueno Defensores del Chaco -
X
Nacional Asuncion
Corinthians

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Neo Química Arena
0 X 0
Corinthians
Fortaleza EC
publicidade
publicidade
publicidade