8/7/2015 10:46
Em busca de padrão, Tite deve ter sequência inédita no Timão em 2015
Contra o Atlético-PR, Corinthians deve repetir escalação pelo terceiro jogo seguido – marca não alcançada no ano. Baixas fazem técnico “achar” equipe
Pela primeira vez desde que retornou ao Corinthians, em dezembro passado, o técnico Tite terá a chance de repetir a escalação por três partidas seguidas. A tendência é que o comandante mantenha a formação da vitória sobre a Ponte Preta e do empate com o Goiás para o duelo desta quinta-feira contra o Atlético-PR, às 19h30 (horário de Brasília), na Arena.
A oportunidade de refinar o padrão tático da equipe se dá pouco depois de Tite perder peças importantes – Guerrero, Emerson, Fábio Santos e Petros deixaram o clube em junho. Os três primeiros eram titulares incontestáveis.
Sem novos desfalques por suspensão ou lesão, Tite conseguiu encontrar rapidamente a nova formação que considera ideal: Cássio, Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Bruno Henrique; Jadson, Elias, Renato Augusto e Malcom; Vagner Love. A equipe joga num 4-1-4-1 que pode variar para o 4-2-3-1, dependendo da ocasião.
– Quanto mais o time joga junto, mais ganha confiança. Manter essa sequência é importante. Acredito que estamos encontrando nossa maneira de jogar e retomando aquele bom padrão que tínhamos no início do ano – afirmou o volante Bruno Henrique.
O Corinthians tinha mesmo um padrão definido e um alto rendimento nos primeiros meses de 2015. O elenco vasto que Tite tinha à disposição, porém, fez o técnico implantar um rodízio entre Campeonato Paulista e Taça Libertadores. Assim, nunca repetiu a escalação por mais de duas partidas.
Mesmo na sequência de jogos decisivos, o técnico não pôde contar com todos os seus jogadores. Antes do duelo contra a Ponte Preta, pelas quartas de final do Paulistão, Guerrero teve dengue e só voltou nas oitavas da Libertadores, contra o Guaraní, do Paraguai.
Pouco depois, foi a vez de Sheik desfalcar o time, suspenso pela Conmebol após expulsão contra o São Paulo. Nessas ocasiões, Vagner Love, Malcom e Mendoza tiveram de ser utilizados.
Com elenco um pouco mais curto, as opções também diminuíram. Por isso, Tite só deve mudar a equipe se tiver problemas com lesões ou suspensões. O comandante e sua comissão técnica estão satisfeitos com o desempenho, que tem crescido nos últimos jogos. Com 20 pontos, o Timão é o quinto colocado na tabela do Campeonato Brasileiro.
VEJA TAMBÉM
- SAIBA TUDO! Corinthians divulga data de venda de ingressos para final do Paulistão
- Corinthians x Palmeiras: Vidente prevê como deve ser a finalíssima do Paulistão
- Corinthians avalia futuro de Gustavo Henrique perto de fim de contrato
2799 visitas - Fonte: Globo Esporte !
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas