8/7/2015 10:46

Em busca de padrão, Tite deve ter sequência inédita no Timão em 2015

Contra o Atlético-PR, Corinthians deve repetir escalação pelo terceiro jogo seguido – marca não alcançada no ano. Baixas fazem técnico “achar” equipe

Em busca de padrão, Tite deve ter sequência inédita no Timão em 2015
Pela primeira vez desde que retornou ao Corinthians, em dezembro passado, o técnico Tite terá a chance de repetir a escalação por três partidas seguidas. A tendência é que o comandante mantenha a formação da vitória sobre a Ponte Preta e do empate com o Goiás para o duelo desta quinta-feira contra o Atlético-PR, às 19h30 (horário de Brasília), na Arena.

A oportunidade de refinar o padrão tático da equipe se dá pouco depois de Tite perder peças importantes – Guerrero, Emerson, Fábio Santos e Petros deixaram o clube em junho. Os três primeiros eram titulares incontestáveis.

Sem novos desfalques por suspensão ou lesão, Tite conseguiu encontrar rapidamente a nova formação que considera ideal: Cássio, Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Bruno Henrique; Jadson, Elias, Renato Augusto e Malcom; Vagner Love. A equipe joga num 4-1-4-1 que pode variar para o 4-2-3-1, dependendo da ocasião.

– Quanto mais o time joga junto, mais ganha confiança. Manter essa sequência é importante. Acredito que estamos encontrando nossa maneira de jogar e retomando aquele bom padrão que tínhamos no início do ano – afirmou o volante Bruno Henrique.

O Corinthians tinha mesmo um padrão definido e um alto rendimento nos primeiros meses de 2015. O elenco vasto que Tite tinha à disposição, porém, fez o técnico implantar um rodízio entre Campeonato Paulista e Taça Libertadores. Assim, nunca repetiu a escalação por mais de duas partidas.

Mesmo na sequência de jogos decisivos, o técnico não pôde contar com todos os seus jogadores. Antes do duelo contra a Ponte Preta, pelas quartas de final do Paulistão, Guerrero teve dengue e só voltou nas oitavas da Libertadores, contra o Guaraní, do Paraguai.

Pouco depois, foi a vez de Sheik desfalcar o time, suspenso pela Conmebol após expulsão contra o São Paulo. Nessas ocasiões, Vagner Love, Malcom e Mendoza tiveram de ser utilizados.

Com elenco um pouco mais curto, as opções também diminuíram. Por isso, Tite só deve mudar a equipe se tiver problemas com lesões ou suspensões. O comandante e sua comissão técnica estão satisfeitos com o desempenho, que tem crescido nos últimos jogos. Com 20 pontos, o Timão é o quinto colocado na tabela do Campeonato Brasileiro.


VEJA TAMBÉM
- Cássio entrega titularidade a Carlos Miguel e afirma: Agora depende dele
- Surpresa dos Jogadores do Corinthians emociona Cássio em sua despedida.
- Sem Cássio, Carlos Miguel pode deixar o Timão, entenda









2613 visitas - Fonte: Globo Esporte !

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Botafogo

Sudamericana

Ter - 21:30 - Neo Química Arena
4 X 0
Corinthians
Argentinos JRS
publicidade
publicidade
publicidade