O Corinthians tem um desafio importante nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), quando enfrentará o Cruzeiro no Mineirão, pela partida de ida da semifinal da Copa do Brasil. Além de buscar uma vaga na final, o Timão também tentará quebrar um jejum contra o goleiro Cássio, ídolo do clube e que possui um histórico favorável diante do Corinthians, com uma vitória e um empate em dois confrontos, sem que tenha sofrido nenhum gol até agora.
Cássio, que defendeu as cores do Corinthians por mais de uma década, é o segundo jogador com mais partidas pelo clube, totalizando 712, atrás apenas de Wladimir, que soma 806. Durante esse período, Cássio se destacou com defesas memoráveis e conquistou 10 títulos, incluindo a Copa Libertadores (2012) e o Mundial (2012).
Atualmente no Cruzeiro, onde foi contratado em maio de 2024, Cássio já atuou em 81 partidas e foi vice-campeão da Sul-Americana na temporada anterior. Agora, ele corre atrás de seu primeiro título com a camisa da Raposa.
O segundo confronto entre Cruzeiro e Corinthians ocorrerá no próximo domingo, às 18h (de Brasília), na Neo Química Arena. Se o placar agregado acabar em empate, a decisão será definida nos pênaltis.
O Corinthians, apesar de uma temporada com altos e baixos, tem se saído muito bem na Copa do Brasil, contabilizando seis vitórias em seis jogos, com oito gols marcados e nenhum sofrido. A equipe, sob o comando de Dorival Júnior, passou por adversários como o Novorizontino, o Palmeiras e o Athletico-PR, buscando seu quarto título na competição e uma vaga na Libertadores de 2026.



Corinthians avalia a contratação de um novo centroavante
São Bernardo x Corinthians; Saiba onde assistir
São Bernardo e Corinthians: Saiba onde assistir ao confronto imperdível do Paulistão
Provável escalação! Dorival conta com retorno de titulares mas mantém dúvida no meio
Milan monitora Hugo Souza, destaque do Corinthians
CONFIRA! Vidente faz previsão sobre jogo do Corinthians contra o Athletico-PR!
Craque lesionado! Corinthians vence e domina o Bragantino mas lesão de craque causa preocupação!
Memphis tenta quebrar tabu no sintético contra o Athletico
MACHUCOU? Meia do Corinthians sente desconforto contra o Athletico-PR
Kaio César reage após lesão e reforça o Corinthians no mata-mata