A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou recentemente o áudio da análise do VAR referente a um pênalti controverso marcado na partida entre Internacional e Corinthians, realizada no Beira-Rio. O jogo, que foi parte da 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, terminou empatado em 1 a 1, após um pênalti convertido pelo Internacional, gerando protestos entre jogadores, comissão técnica e dirigentes do Corinthians.
No áudio, é possível ouvir a comunicação entre o árbitro e a equipe do VAR. Inicialmente, o árbitro de vídeo, Gilberto Rodrigues Castro Junior, considerou que o puxão de Cacá na camisa de Bruno Henrique foi sutil. Mesmo assim, após revisão com outros ângulos, ele revisou sua decisão e recomendou que o árbitro em campo revisasse o lance.
"Tem puxão que estica a camisa e impacta na ação do jogador de vermelho", disse Gilberto, explicando sua mudança de entendimento. O árbitro, Rodrigo José Pereira de Lima, que inicialmente não havia marcado a falta, revisou as imagens e entendeu que o puxão causou impacto, optando por conceder o pênalti.
O gol que resultou do pênalti foi convertido por Carbonero, garantindo o empate para o Internacional, após o Corinthians ter aberto o placar com um gol de Gui Negão no primeiro tempo. A decisão de marcar o pênalti gerou reações fortes da equipe corinthiana, que criticou abertamente a arbitragem, com o técnico Dorival Júnior apontando a responsabilidade do árbitro pelo resultado.



BOMBA: Corinthians negocia com Caixa e mira naming rights como solução para dívida bilionária
Fortaleza x Corinthians: onde assistir
BOMBA: Corinthians recebe investidas da Europa por Gui Negão; Bologna faz oferta inicial
Rival desfalcado? Artilheiro do Brasileirão pode estar fora de decisão contra o Corinthians
GOOOOOOOOOOL! DO CORINTHIANS! RANIELE ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO TIMÃO!
DESFALQUE: Matheuzinho é baixa confirmada para o Corinthians na Arena Castelão
Naming rights e refinanciamento: Corinthians busca acordo com a Caixa para quitar a Arena
Corinthians e Criciúma se enfrentam na Copinha feminina; Saiba onde assistir o confronto