Após a derrota do Corinthians para o Fortaleza, Roberto Prass analisou a campanha do time no Campeonato Brasileiro de 2025. O Corinthians finalizou a competição com apenas quatro vitórias, cinco empates e dez derrotas em partidas fora de casa, resultando em um aproveitamento de 29,8%. Esse índice é considerado um dos piores da história do clube na era dos pontos corridos do Brasileirão. Nos 19 jogos como visitante, o Timão viu a defesa ser vazada 29 vezes, enquanto o ataque conseguiu marcar somente 15 gols, resultando em um saldo negativo de 14 gols.
Entre os piores resultados da equipe, destacam-se as derrotas por 3 a 0 para o Cruzeiro, 3 a 1 para o Santos, 2 a 0 para o São Paulo e 4 a 0 para o Flamengo. Sob o comando do técnico Dorival Júnior, o Corinthians apresentou uma ligeira melhora, com quatro vitórias, quatro empates e sete derrotas, o que representou um aproveitamento de 35,6%. O último desempenho tão ruim fora de casa havia sido em 2013, quando o Corinthians registrou 29,8% de aproveitamento, superando apenas as temporadas de 2018 e 2003, que foram ainda mais complicadas.
Jogando em casa, no entanto, o Corinthians teve um desempenho relativamente melhor, com 53,7% de aproveitamento. Foram oito vitórias, cinco empates e cinco derrotas, além de 26 gols marcados e 17 sofridos. Ainda resta uma última partida na Neo Química Arena, onde o time enfrentará o Juventude neste domingo às 16h (horário de Brasília). Com a recente derrota para o Fortaleza na 37ª rodada, o Corinthians se mantém com 46 pontos e caiu para a 10ª colocação, perdendo também a chance de chegar ao oitavo lugar, que poderia garantir a classificação à pré-Libertadores, dependendo do resultado da Copa do Brasil.
As campanhas do Corinthians como visitante no Campeonato Brasileiro ao longo dos anos apresentam uma trajetória em altos e baixos. Em 2003, a equipe apresentou um dos piores desempenhos, com apenas 29% de aproveitamento. Desde então, variaram entre resultados positivos e negativos, refletindo a oscilação da equipe nas últimas temporadas. A análise dos números evidencia a necessidade de uma reestruturação para que o clube possa voltar a apresentar um desempenho competitivo tanto fora quanto dentro de casa.



Corinthians avalia a contratação de um novo centroavante
São Bernardo x Corinthians; Saiba onde assistir
São Bernardo e Corinthians: Saiba onde assistir ao confronto imperdível do Paulistão
Provável escalação! Dorival conta com retorno de titulares mas mantém dúvida no meio
Milan monitora Hugo Souza, destaque do Corinthians
CONFIRA! Vidente faz previsão sobre jogo do Corinthians contra o Athletico-PR!
Craque lesionado! Corinthians vence e domina o Bragantino mas lesão de craque causa preocupação!
Memphis tenta quebrar tabu no sintético contra o Athletico
MACHUCOU? Meia do Corinthians sente desconforto contra o Athletico-PR
Kaio César reage após lesão e reforça o Corinthians no mata-mata