Na última quarta-feira (3), o Corinthians enfrentou o Fortaleza no Castelão e foi derrotado por 2 a 1, resultado que impediu a equipe de chegar à oitava posição do Campeonato Brasileiro, atualmente ocupada pelo São Paulo com 51 pontos. O único gol do Timão na partida foi anotado pelo jovem André, que teve a oportunidade de brilhar diante da equipe cearense.
O técnico Dorival Júnior enfrentou diversas dificuldades, com cinco desfalques importantes: Matheuzinho, Charles, Memphis, Garro e Yuri Alberto. Após o término do jogo, o meia Maycon expressou sua frustração com o resultado, mas elogiou a atuação dos jovens jogadores, destacando o desempenho de André, Dieguinho e Gui Negão. "O que a gente trabalhou para a partida conseguimos aplicar. Tivemos boas chances de gol, mas não conseguimos converter. Os meninos mostraram sua força e fizeram uma grande partida. Apesar da derrota, a atuação foi positiva. Agora, temos que focar na última rodada do Brasileirão, visando terminar bem em casa e nos preparar para as decisões da Copa do Brasil", disse Maycon.
Nos últimos quatro jogos, o Corinthians sofreu oito gols, o que levantou preocupações entre os torcedores. Maycon identificou as falhas defensivas, principalmente em contrataques que resultaram nos dois gols sofridos. Ele acredita que a equipe tem capacidade para corrigir esses erros antes do próximo desafio contra o Cruzeiro, que acontecerá no dia 10 de dezembro, na partida de ida da semifinal da Copa do Brasil. "Não podemos vacilar. Esses erros estão custando muito caro, mas temos a capacidade de ajustar nossas falhas e nos apresentar bem para as próximas competições", finalizou o jogador.



Corinthians avalia a contratação de um novo centroavante
São Bernardo x Corinthians; Saiba onde assistir
São Bernardo e Corinthians: Saiba onde assistir ao confronto imperdível do Paulistão
Provável escalação! Dorival conta com retorno de titulares mas mantém dúvida no meio
MACHUCOU? Meia do Corinthians sente desconforto contra o Athletico-PR
Milan monitora Hugo Souza, destaque do Corinthians
Corinthians quita R$ 26 milhões em dividas com elenco por prêmios em títulos recentes
CONFIRA! Vidente faz previsão sobre jogo do Corinthians contra o Athletico-PR!
Craque lesionado! Corinthians vence e domina o Bragantino mas lesão de craque causa preocupação!
Memphis tenta quebrar tabu no sintético contra o Athletico