Após a derrota do Corinthians por 2 a 1 para o Fortaleza, o técnico Dorival Júnior ressaltou a urgência de reforçar o elenco para a próxima temporada. Em entrevista, ele comentou sobre a escassez de contratações realizadas até o momento, destacando que já tinha solicitado novos jogadores à diretoria antes mesmo de assumir o cargo, em abril deste ano.
Dorival apontou a necessidade de "corrigir as duas janelas que nós não tivemos", referindo-se às poucas movimentações no mercado em janeiro e julho, quando o clube adquiriu apenas o lateral-esquerdo Fabrizio Angileri e o meia-atacante Vitinho. Em suas declarações, o treinador enfatizou que seu objetivo não é lamentar, mas sim constatar a situação atual e a falta de intervenções necessárias no elenco.
O treinador também mencionou a série de lesões que atingiu o time, que o privou de jogadores importantes como Garro, Yuri Alberto, Raniele e Carrillo por longos períodos. "Ficamos boa parte do tempo sem esses três jogadores, e mais um quarto, o Carrillo, que é um jogador muito importante para nós", comentou Dorival sobre os desafios enfrentados ao longo da competição.
Atualmente, o Corinthians enfrenta restrições para registrar novos jogadores devido a punições da FIFA e da CBF, e a diretoria trabalha para reverter esses "transfer bans". O cenário, no entanto, continua incerto para 2026. "Precisamos corrigir as duas janelas que nós não tivemos, para que tenhamos um elenco ainda mais forte", explicou o comandante, ressaltando que o clube deve buscar retomar seu status de protagonista no cenário nacional.
Além da necessidade de novas contratações, Dorival valorizou o trabalho das categorias de base do Corinthians, que vêm apresentando jovens talentos como André, Dieguinho e Gui Negão. "O Corinthians está mudando um pouco essa concepção, valorizando e trabalhando muito, no sentido de que, não tendo outras possibilidades, estamos tentando produzir em casa. Esse trabalho demanda tempo e paciência", observou.
O treinador ainda elogiou o desempenho da equipe, que este ano não passou por riscos de rebaixamento, ao contrário do que aconteceu na temporada anterior. O Corinthians encerrará sua participação no Campeonato Brasileiro no próximo domingo, enfrentando o Juventude, antes de se preparar para o duelo contra o Cruzeiro, na quarta-feira, pela semifinal da Copa do Brasil. "Agora tem que se despedir com honra", lamentou o ex-jogador Careca após a derrota.



Craque doa valor milionário para vaquinha; Carrilo exigiu doação para Arena para fechar contrato com empresa
BOMBA: Corinthians negocia com Caixa e mira naming rights como solução para dívida bilionária
Fortaleza x Corinthians: onde assistir
BOMBA: Corinthians recebe investidas da Europa por Gui Negão; Bologna faz oferta inicial
Recusou o Timão? Wesley descarta proposta do Corinthians e está rumo à Europa
Rival desfalcado? Artilheiro do Brasileirão pode estar fora de decisão contra o Corinthians
Novidades na escalação? Confira a provável escalação do Corinthians
GOOOOOOOOOOL! DO CORINTHIANS! RANIELE ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO TIMÃO!
Corinthians e Botafogo se enfrentam: onde assistir ao VIVO ao duelo decisivo no Brasileirão