5/12/2025 03:04

Corinthians desafia o São Paulo e avança para a final do Paulistão Feminino contra o Palmeiras

Corinthians desafia o São Paulo e avança para a final do Paulistão Feminino contra o Palmeiras

Em uma noite emocionante na Neo Química Arena, diante de mais de 8 mil torcedores, o Corinthians conquistou uma vitória sobre o São Paulo por 2 a 1 e garantiu sua vaga na final do Paulistão Feminino. O jogo começou favorável às tricolores, que abriram o placar logo no início com um gol de pênalti marcado pela zagueira Kaká.

Com a pressão do São Paulo no primeiro tempo, o Corinthians teve dificuldades para se impor, apesar de algumas tentativas, como o chute de Vic Albuquerque de fora da área. No entanto, foi no segundo tempo que as Brabas mostraram sua força. Após algumas mudanças táticas, Duda Sampaio se destacou e foi fundamental na construção da virada corinthiana.

A igualdade no placar veio com um desvio de Maressa, junto a um chute de Duda Sampaio, que surpreendeu a goleira adversária. Em um jogo de grande movimentação, o Corinthians continuou a pressionar e conseguiu a virada aos 33 minutos, com Jaqueline aproveitando a sobra na área e consolidando a classificação para a final.

O confronto terminou com a torcida alvinegra entoando gritos de "Olé", uma demonstração clara da superioridade do Corinthians na segunda etapa do jogo. Com essa vitória, o Timão se prepara para enfrentar o Palmeiras em busca do título estadual, com os jogos programados para os dias 7 e 14 de dezembro.

Kaká comemora gol do São Paulo diante do Corinthians pelo Paulistão Feminino. (Foto: Jhony Inácio/ Agência Paulistão)
Kaká comemora gol do São Paulo diante do Corinthians pelo Paulistão Feminino. (Foto: Jhony Inácio/ Agência Paulistão)

A ficha técnica do jogo ficou registrada da seguinte forma: Corinthians 2 x 1 São Paulo - Semifinal do Paulistão Feminino – jogo de volta. O jogo ocorreu no dia 4 de dezembro, às 21h30, na Neo Química Arena, em São Paulo, com um público de 8.077 torcedores. Os gols foram marcados por Kaká (São Paulo, 5’ 1T), Duda Sampaio (10’ 2T) e Jaque (33’ 2T).

Para o Corinthians, a escalação foi a seguinte: Lelê; Thaís Regina, Erika (Mariza) e Letícia Teles (Duda Sampaio); Gi Fernandes (Thaís Ferreira), Andressa Alves (Day Rodrigues), Letícia Monteiro, Vic Albuquerque e Tamires; Jaqueline e Jhonson, sob o comando do técnico Lucas Piccinato. O São Paulo, por sua vez, foi a campo com Carlinha; Bruna Calderan, Kaká, Carol Gil, Anny; Aline, Camilinha e Maressa; Aline, Serrana (Vitorinha), Crivelari (Karla Alves) e Isa, sob a direção do técnico Thiago Viana.



VEJA TAMBÉM
- TIMÃO EM CAMPO! Corinthians x São Paulo feminino: escalações e onde assistir duelo em instantes
- Corinthians lidera ranking: CBF revela ranking nacional do futebol feminino
- Memphis recuperado? Atacante volta aos treinos e se prepara para semis


105 visitas - Fonte: Tudo Timão

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade