2/10/2025 05:27

Corinthians se destaca, mas confusões da arbitragem prejudicam desempenho em campo

Corinthians se destaca, mas confusões da arbitragem prejudicam desempenho em campo

Na quarta-feira, o Corinthians enfrentou o Internacional no Beira-Rio e o jogo terminou em um empate de 1 a 1, levantando questões sobre a arbitragem. Com uma partida que parecia caminhar para uma vitória do Timão, a igualdade no placar foi resultado de um pênalti polêmico marcado pelo árbitro Rodrigo Pereira de Lima.

O time alvinegro, sob o comando de Dorival Júnior, retornou a um esquema com três zagueiros, escalando Hugo na ala esquerda, e isso se mostrou eficaz. Apesar da pressão inicial do Internacional, o Corinthians conseguiu abrir o placar logo no início, graças ao gol de Gui Negão. O primeiro tempo foi dominado pela equipe, que, apesar de alguns erros, manteve o controle da partida sem grandes sustos defensivos, exceto por um gol do Inter que foi corretamente anulado.

No segundo tempo, a situação mudou, com o Colorado criando poucas oportunidades. O Corinthians, embora não estivesse em sua melhor noite, foi sólido defensivamente e teve algumas chances de contra-ataque que não foram aproveitadas. No entanto, nos acréscimos, a situação virou com um pênalti controverso, resultante de um erro de marcação de Cacá. Esse momento culminou em um empate amargo para o Timão, que dificultou a sua ascensão na tabela da competição.

A revolta da delegação corintiana foi evidente após a partida. O executivo de futebol, Fabinho Soldado, juntamente com o presidente Osmar Stabile e o técnico Dorival Júnior, expressaram seu desacordo com a decisão do árbitro. Quando questionado sobre a possibilidade de formalizar uma reclamação à CBF, Fabinho respondeu que isso seria avaliado posteriormente.

Com esse resultado, o Corinthians ocupa agora a 13ª posição na tabela do Campeonato Brasileiro, somando 30 pontos após 25 rodadas, com um desempenho de sete vitórias, nove empates e dez derrotas. O próximo desafio do Timão será contra o Mirassol, na 27ª rodada do Brasileirão, marcado para o dia 04 de outubro, às 21h, na Neo Química Arena, em São Paulo.



VEJA TAMBÉM
- Craques vão ser vendidos? Corinthians projeta milhões em vendas de craques em 2026
- Intervenção judicial no Timão? MP investiga intervenção judicial no Corinthians em meio a controvérsias financeiras e políticas
- Corinthians x Palmeiras na final do Paulistão Feminino; saiba onde assistir


573 visitas - Fonte: gazetaesportiva

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade