Na quarta-feira, o Corinthians enfrentou o Internacional no Beira-Rio e o jogo terminou em um empate de 1 a 1, levantando questões sobre a arbitragem. Com uma partida que parecia caminhar para uma vitória do Timão, a igualdade no placar foi resultado de um pênalti polêmico marcado pelo árbitro Rodrigo Pereira de Lima.
O time alvinegro, sob o comando de Dorival Júnior, retornou a um esquema com três zagueiros, escalando Hugo na ala esquerda, e isso se mostrou eficaz. Apesar da pressão inicial do Internacional, o Corinthians conseguiu abrir o placar logo no início, graças ao gol de Gui Negão. O primeiro tempo foi dominado pela equipe, que, apesar de alguns erros, manteve o controle da partida sem grandes sustos defensivos, exceto por um gol do Inter que foi corretamente anulado.
No segundo tempo, a situação mudou, com o Colorado criando poucas oportunidades. O Corinthians, embora não estivesse em sua melhor noite, foi sólido defensivamente e teve algumas chances de contra-ataque que não foram aproveitadas. No entanto, nos acréscimos, a situação virou com um pênalti controverso, resultante de um erro de marcação de Cacá. Esse momento culminou em um empate amargo para o Timão, que dificultou a sua ascensão na tabela da competição.
A revolta da delegação corintiana foi evidente após a partida. O executivo de futebol, Fabinho Soldado, juntamente com o presidente Osmar Stabile e o técnico Dorival Júnior, expressaram seu desacordo com a decisão do árbitro. Quando questionado sobre a possibilidade de formalizar uma reclamação à CBF, Fabinho respondeu que isso seria avaliado posteriormente.
Com esse resultado, o Corinthians ocupa agora a 13ª posição na tabela do Campeonato Brasileiro, somando 30 pontos após 25 rodadas, com um desempenho de sete vitórias, nove empates e dez derrotas. O próximo desafio do Timão será contra o Mirassol, na 27ª rodada do Brasileirão, marcado para o dia 04 de outubro, às 21h, na Neo Química Arena, em São Paulo.



BOMBA: Corinthians negocia com Caixa e mira naming rights como solução para dívida bilionária
Fortaleza x Corinthians: onde assistir
BOMBA: Corinthians recebe investidas da Europa por Gui Negão; Bologna faz oferta inicial
Rival desfalcado? Artilheiro do Brasileirão pode estar fora de decisão contra o Corinthians
GOOOOOOOOOOL! DO CORINTHIANS! RANIELE ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO TIMÃO!
DESFALQUE: Matheuzinho é baixa confirmada para o Corinthians na Arena Castelão
Naming rights e refinanciamento: Corinthians busca acordo com a Caixa para quitar a Arena
Corinthians e Criciúma se enfrentam na Copinha feminina; Saiba onde assistir o confronto