Na quarta-feira, o Corinthians enfrentou o Internacional no Beira-Rio e o jogo terminou em um empate de 1 a 1, levantando questões sobre a arbitragem. Com uma partida que parecia caminhar para uma vitória do Timão, a igualdade no placar foi resultado de um pênalti polêmico marcado pelo árbitro Rodrigo Pereira de Lima.
O time alvinegro, sob o comando de Dorival Júnior, retornou a um esquema com três zagueiros, escalando Hugo na ala esquerda, e isso se mostrou eficaz. Apesar da pressão inicial do Internacional, o Corinthians conseguiu abrir o placar logo no início, graças ao gol de Gui Negão. O primeiro tempo foi dominado pela equipe, que, apesar de alguns erros, manteve o controle da partida sem grandes sustos defensivos, exceto por um gol do Inter que foi corretamente anulado.
No segundo tempo, a situação mudou, com o Colorado criando poucas oportunidades. O Corinthians, embora não estivesse em sua melhor noite, foi sólido defensivamente e teve algumas chances de contra-ataque que não foram aproveitadas. No entanto, nos acréscimos, a situação virou com um pênalti controverso, resultante de um erro de marcação de Cacá. Esse momento culminou em um empate amargo para o Timão, que dificultou a sua ascensão na tabela da competição.
A revolta da delegação corintiana foi evidente após a partida. O executivo de futebol, Fabinho Soldado, juntamente com o presidente Osmar Stabile e o técnico Dorival Júnior, expressaram seu desacordo com a decisão do árbitro. Quando questionado sobre a possibilidade de formalizar uma reclamação à CBF, Fabinho respondeu que isso seria avaliado posteriormente.
Com esse resultado, o Corinthians ocupa agora a 13ª posição na tabela do Campeonato Brasileiro, somando 30 pontos após 25 rodadas, com um desempenho de sete vitórias, nove empates e dez derrotas. O próximo desafio do Timão será contra o Mirassol, na 27ª rodada do Brasileirão, marcado para o dia 04 de outubro, às 21h, na Neo Química Arena, em São Paulo.



Corinthians define data para quitar salários de junho e derrubar primeiro transfer ban
Entenda a situação de Gui Negão no Corinthians
Corinthians recusa proposta milionária da Espanha por Gui Negão
Corinthians abre janela de transferências sufocado por três transfer bans ativos
ELE FICA?! Memphis pede contrato de 3 anos e aceita corte salarial e para ficar no Corinthians
Fernando Diniz define titulares para reestreia na temporada contra o Remo! Confira
Lamentável! Corinthians sofre novo Transferban, acumula punições da FIFA e complica contratações
Juventus faz videochamada com André e prepara proposta milionária por craque
Pedro Raul, do Corinthians, atrai interesse de Fortaleza e Coritiba e pode estar de saída
GIGANTE EUROPEU DE OLHO! Juventus inicia negociações com cria da base do Timão por bolada