Na emocionante partida entre Internacional e Corinthians, realizada no Estádio Beira-Rio, o placar terminou empatado em 1 a 1, em um duelo que deixou marcas na equipe paulista. A polêmica ficou por conta de um pênalti marcado pelo árbitro Rodrigo José Pereira de Lima no último minuto, o que gerou críticas contundentes por parte do presidente do Corinthians, Osmar Stabile.
Stabile expressou sua insatisfação com a decisão do árbitro, alegando que o pênalti, assinalado após uma revisão do VAR, foi injusto. “Esse pênalti de última hora que ninguém empurrou ninguém. Todo mundo viu que não teve nada. Queremos seriedade para apitar os jogos do Corinthians”, afirmou. Ele ressaltou que a equipe não pode ser constantemente prejudicada em jogos importantes.
A falta que originou a cobrança do pênalti foi de Cacá em Bruno Henrique, um lance que inicialmente não foi considerado falta pelo árbitro, mas foi revertido após chamada do VAR. Com a conversão do pênalti pelo Internacional, o resultado tirou a vitória do Corinthians, afetando diretamente a classificação do time no Campeonato Brasileiro.
A repercussão da decisão gerou revolta não apenas em Stabile, mas também no capitão Gustavo Henrique e no executivo de futebol Fabinho Soldado, que se juntaram às reclamações. Para completar, o técnico Dorival Júnior foi expulso e jogadores como Maycon e Romero receberam cartões amarelos por conta das protestas.
Com o empate, o Corinthians acumula 30 pontos no campeonato e se mantém na parte inferior da tabela, fora da zona de classificação para a Copa Sul-Americana.



BOMBA: Corinthians negocia com Caixa e mira naming rights como solução para dívida bilionária
Fortaleza x Corinthians: onde assistir
BOMBA: Corinthians recebe investidas da Europa por Gui Negão; Bologna faz oferta inicial
Rival desfalcado? Artilheiro do Brasileirão pode estar fora de decisão contra o Corinthians
GOOOOOOOOOOL! DO CORINTHIANS! RANIELE ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO TIMÃO!
DESFALQUE: Matheuzinho é baixa confirmada para o Corinthians na Arena Castelão
Naming rights e refinanciamento: Corinthians busca acordo com a Caixa para quitar a Arena
Corinthians e Criciúma se enfrentam na Copinha feminina; Saiba onde assistir o confronto