Os bastidores do Corinthians estão tumultuados após o fechamento da janela de transferências, que deixou o clube sem novas contratações, apesar de quatro reforços já estarem praticamente assegurados. O técnico Dorival Júnior e o executivo de futebol Fabinho Soldado demonstraram insatisfação ao ver acordos que estavam em andamento ruírem devido a um transferban imposto pela FIFA. As negociações envolviam a aquisição de dois jogadores para as pontas, um centroavante e um lateral-direito.
A frustração do departamento de futebol cresceu, uma vez que as negociações haviam sido realizadas com cuidado e demonstravam potencial para um resultado positivo. Os jogadores que estavam sendo trazidos atendiam às necessidades específicas da comissão técnica, e a expectativa era de que pelo menos parte deles se juntasse ao time. Contudo, sem a liberação internacional, as contratações não puderam ser registradas.
O presidente Osmar Stabile relatou que a decisão de não quitar a dívida com o Santos Laguna, do México, referente à compra do zagueiro Félix Torres, foi tomada para garantir que houvesse saldo para os salários do elenco atual. Ao priorizar a estabilidade financeira do clube, a diretoria optou por não arriscar o equilíbrio das contas, mesmo reconhecendo que essa escolha resultou em perdas significativas para o time em termos de potencial competitivo.
A manutenção da folha salarial em dia foi ressaltada como uma prioridade, a fim de evitar problemas financeiros semelhantes aos que o clube enfrentou no passado. Entretanto, tanto Dorival Júnior quanto Fabinho Soldado estão cientes dos desafios que se aproximam, especialmente em um campeonato em que o Corinthians será exigido a cada partida. A escassez de opções e o desgaste dos jogadores podem se transformar em obstáculos críticos na reta final da temporada.
Internamente, a diretoria agora tenta gerenciar a frustração que permeia o ambiente, com a esperança de que o transferban possa ser resolvido rapidamente. Isso é essencial para que o clube possa se fortalecer antes da reabertura do mercado, evitando que o sentimento de perda de oportunidades interfira negativamente no clima do vestiário.



Ancelotti justifica exclusão de Hugo Souza da convocação da Seleção
Milhões para o Timão! Corinthians fecha com novo patrocinador com contrato milionário
Adversários definidos!! Sorteio define quem o Corinthians irá enfrentar na Libertadores!
Comenbol define potes dos grupos da Libertadores e define data de sorteio! Veja quem o Corinthians pode enfrentar!
Dorival planeja poupar estrelas contra Chapecoense visando enfrentar o Flamengo
Corinthians prepara proposta por artilheiro de rival do Rio de Janeiro!
Gui Negão perde espaço e vira moeda de troca no Corinthians! Entenda o por que!
O Caminho do Bi: Corinthians conhece adversários da Libertadores nesta quinta!
ATACANTE FORA DE CAMPO?! Memphis Depay gera especulações ao comentar foto de Maisa
Dorival revela data de quando Lingard irá estrear pelo Corinthians!