A janela de transferências no Brasil foi encerrada na última terça-feira, e o Corinthians não fez grandes movimentações. Com um impedimento para registrar novos jogadores devido a um transfer ban, o clube finalizou sua participação no mercado com apenas uma contratação. Trata-se do atacante Vitinho, que estava livre no mercado após uma passagem pelo futebol na Arábia Saudita. O jogador de 31 anos foi anunciado em 11 de agosto, antes de o Timão receber a punição da FIFA, relacionada a uma dívida de R$ 40 milhões com o Santos Laguna, decorrente da compra de Félix Torres.
Apesar das dificuldades financeiras, o Corinthians manifestou a intenção de fortalecer sua equipe sob o comando de Dorival Júnior. Na ocasião de sua contratação, o treinador solicitou pelo menos quatro novos jogadores. No entanto, a transferência foi impedida pelo transfer ban, o que limitou as opções do clube.
O Corinthians tentaram estabelecer um acordo com o Santos Laguna para reverter a sanção, mas todas as tentativas foram infrutíferas. Em uma das últimas propostas, o clube ofereceu 70% do valor à vista e sugeriu o parcelamento do restante. Contudo, os mexicanos insistiram em receber o pagamento integral. Com o transfer ban ativo, o Timão teve que contentar-se apenas com Vitinho, embora tenha identificado quatro jogadores na sua lista de possíveis reforços e tivesse conversas avançadas com dois deles, incluindo o ponta norte-americano Agustín Anello, do Boston River.
Recém-chegado ao elenco, Vitinho já disputou quatro partidas pelo Corinthians. Ele se destaca por ter trabalhado anteriormente com Dorival no Flamengo e atende ao perfil desejado pelo treinador, que busca um atacante versátil, com boa técnica e habilidade para desatar jogos a partir do drible. Durante a última coletiva de imprensa, após o empate em 1 a 1 com o Palmeiras, Dorival afirmou que não esperava mais reforços e que, a partir desse momento, o foco seria trabalhar com os atletas disponíveis, especialmente os da base.
Embora a janela de transferências esteja fechada, clubes ainda podem buscar jogadores livres no mercado, ou seja, atletas sem contrato com nenhuma equipe. O prazo para inscrições no Campeonato Brasileiro se estende até 12 de setembro, e há possibilidade de até oito alterações na lista até o dia 3 de outubro, véspera da 27ª rodada. No entanto, o Corinthians ainda não demonstrou interesse por jogadores livres, concentrando seus esforços na resolução do transfer ban e em outros desafios que possam surgir.
Além disso, a situação do Corinthians em relação à punição da FIFA pode se agravar. Existem outras três ações pendentes onde o clube foi condenado, aguardando decisões da Corte Arbitral do Esporte (CAS). As dívidas incluem R$ 40 milhões ao meio-campista Matías Rojas, R$ 6,76 milhões ao Shakthar Donetsk pelo empréstimo de Maycon, e R$ 23,3 milhões ao Talleres pela contratação de Rodrigo Garro.



Ex-atacante do Corinthians é vendido para o futebol Russo e Timão recebe valor milionário
Fenerbahçe monitora André e Corinthians pode receber proposta da Turquia
"Muito corintiano": esposa de Gabriel Magalhães revela sonho do zagueiro em jogar pelo Corinthians
SAFiel lança site e apresenta proposta bilionária para salvar clube da crise
RETORNO! Após dois meses fora, meio-campista do Corinthians volta a campo
12 jogadores podem deixar o Corinthians ainda em 2026; entenda e veja quem são
Corinthians recusa proposta milionária da Europa por Gui Negão e segura atacante.
VOLTA POR CIMA! Volante retoma seu espaço no Corinthians, mas minutos seguem poucos em 2026
Ídolo do Corinthians surpreende ao escolher Cristiano Ronaldo acima do hexa do Brasil
DÍVIDA MILIONÁRIA! Corinthians recebe aval para avançar em acordo com o Talleres