A NFL retorna ao Brasil nesta sexta-feira, 5 de outubro, trazendo à tona um tema discutido durante a primeira edição do São Paulo Game, ocorrida em setembro do ano passado: o estado do gramado da Neo Química Arena, a casa do Corinthians. Jogadores, torcedores e até celebridades de outros esportes, como LeBron James, expressaram descontentamento com o campo, mencionando a frequente ocorrência de escorregões.
Kenny Clark, então jogador do Green Bay Packers, comentou de forma contundente sobre a condição do gramado: “(O gramado) Era um lixo, cara. Eu já joguei na neve, na chuva… mas eu nunca joguei numa superfície desse tipo. Era tipo lama saindo do solo, com buracos no chão. Superfície difícil de se jogar.” Para este ano, a situação é diferente. Durante a pausa para o Mundial de Clubes em julho, o Corinthians realizou reformas no campo, que não passava por alterações desde 2013. De acordo com o clube, o solo agora está nas melhores condições desde a Copa do Mundo de 2014.
A troca do gramado já estava prevista, independentemente das partidas da NFL, mas houve preocupação em relação ao estado do campo durante o confronto entre Eagles e Packers. Apesar das críticas, o Corinthians não faz relação entre as avaliações negativas e a condição do gramado.
A Neo Química Arena já começou a sua transformação para o confronto entre Los Angeles Chargers e Kansas City Chiefs. As adaptações começaram logo após o clássico contra o Palmeiras, realizado no último domingo, 31 de setembro, pela 22ª rodada do Brasileirão. Na segunda-feira, 1º de outubro, o estádio começou a apresentar uma nova configuração para o tão aguardado evento da NFL.
Em uma atualização na terça-feira, 2 de outubro, o Corinthians informou que parte do envelopamento do estádio já havia sido concluída, com a instalação dos “Y” na end zone, e os vestiários começaram a ganhar as cores das equipes que se enfrentarão em Itaquera. As marcações das jardas no gramado também foram iniciadas, enquanto arquibancadas móveis foram instaladas junto ao setor Leste, criando cerca de 1.500 novos lugares. Contudo, para atender aos padrões da NFL, a instalação de assentos temporários no setor Norte acarretou a remoção de 1.600 assentos. No total, espera-se a presença de 47.800 torcedores para a partida.



BOMBA: Corinthians negocia com Caixa e mira naming rights como solução para dívida bilionária
Fortaleza x Corinthians: onde assistir
BOMBA: Corinthians recebe investidas da Europa por Gui Negão; Bologna faz oferta inicial
Rival desfalcado? Artilheiro do Brasileirão pode estar fora de decisão contra o Corinthians
GOOOOOOOOOOL! DO CORINTHIANS! RANIELE ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO TIMÃO!
Naming rights e refinanciamento: Corinthians busca acordo com a Caixa para quitar a Arena
DESFALQUE: Matheuzinho é baixa confirmada para o Corinthians na Arena Castelão
Corinthians e Criciúma se enfrentam na Copinha feminina; Saiba onde assistir o confronto