31/8/2025 19:06

Goleira do Corinthians brilha em pênaltis e almeja convocação para Seleção

Goleira do Corinthians brilha em pênaltis e almeja convocação para Seleção

No último domingo, 31 de agosto, a goleira Nicole destacou-se no empate entre Corinthians e São Paulo, um resultado que garantiu as Brabas em mais uma decisão do Brasileirão Feminino. Com apenas 25 anos, a arqueira brilhou ao defender um pênalti cobrado por Bruna Calderan, além de realizar defesas significativas que impediram a vitória do time tricolor, confirmando a nona final da história alvinegra.

Na ausência de Lelê, que se recuperava de lesão, Nicole tem demonstrado segurança e regularidade sob as traves do Corinthians. Após a classificação, ela comentou sobre a importância do momento, afirmando: “Eu sempre assisti o Corinthians chegar a todas as finais. Sempre admirei esse time e sonhei em jogar aqui. Estar na minha segunda final consecutiva vestindo essa camisa é um privilégio muito grande.”

A goleira também recordou a emocionante jornada na Copa do Brasil, onde as Brabas contaram com sua habilidade para avançar aos pênaltis contra o Cruzeiro. Refletindo sobre a pressão de substituir uma referência como Lelê, Nicole compartilhou sua determinação: “Cheguei em um momento difícil, de mudanças, e com a responsabilidade de substituir a Lelê, que tem uma história enorme aqui. Não é fácil, mas acredito muito no trabalho, que leva longe e faz conquistar coisas grandes. Estou construindo a minha própria história e ganhando o respeito da torcida ao longo das partidas.”

Com suas defesas decisivas, Nicole não apenas se consolidou no time, mas também começou a chamar a atenção para novas oportunidades. Ela já vestiu a camisa das seleções de base do Brasil e espera ser convocada para a equipe principal. Sobre a possibilidade de representar a seleção, foi clara: “Todo atleta sonha com Olimpíada e Copa do Mundo. Se a convocação vier, será consequência do trabalho que faço aqui. Meu foco é manter esse nível e seguir ajudando o Corinthians.”

Agora, Nicole se prepara para mais uma final com as Brabas, que buscam manter a hegemonia no futebol feminino brasileiro. As finais estão programadas para os dias 7 e 14 de setembro, sendo o jogo de volta com mando de campo do Corinthians.

Jogadoras do Corinthians comemoram classificação à final do Brasileirão Feminino. (Foto: Rebeca Reis/ Staff Images Woman/ CBF)
Jogadoras do Corinthians comemoram classificação à final do Brasileirão Feminino. (Foto: Rebeca Reis/ Staff Images Woman/ CBF)


VEJA TAMBÉM
- Corinthians x Juventude: tabu gigante, time reserva e foco TOTAL na Copa do Brasil! saiba onde assistir ao jogo
- Corinthians negocia aumento de patrocínio master em meio a déficit crescente
- MP investiga Corinthians e avalia intervenção judicial em meio a crise interna e impasses financeiros


723 visitas - Fonte: lance

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade