A recente vitória do Corinthians sobre o Athletico por 1 a 0, com gol de Gui Negão, na noite de quarta-feira (27), trouxe à tona não apenas a alegria dos torcedores, mas também episódios de violência e discriminação fora de campo. O confronto, que foi parte das quartas de final da Copa do Brasil, acabou resultando em duas prisões na Arena da Baixada, em Curitiba.
Na reta final da partida, após o árbitro Wilton Pereira Sampaio anular um gol do Athletico, um torcedor foi flagrado fazendo insultos racistas a um jogador não identificado. O ato foi denunciado por um outro torcedor que estava próximo, levando à prisão em flagrante do agressor pela Polícia Civil, sob acusação de injúria racial. As partes envolvidas prestaram depoimento na Central de Flagrantes, e o homem aguardará a audiência de custódia, podendo enfrentar uma pena de dois a cinco anos de prisão.
Além disso, logo depois da polêmica em torno do gol anulado, outro torcedor invadiu o campo com a intenção de agredir o goleiro corintiano, Hugo de Souza. Embora não tenha havido agressão física efetiva, o jogador, que foi convocado recentemente para a seleção brasileira, destacou a gravidade da situação, afirmando que atitudes como essa mancham a imagem de toda a torcida que demonstra bom comportamento.
O árbitro Sampaio mencionou o incidente em sua súmula, revelando que a partida foi interrompida devido ao clima hostil em campo. Ele relatou que o torcedor tentou agredir Hugo, mas foi contido por seguranças e outros jogadores. Durante o ocorrido, copos descartáveis foram arremessados em direção ao campo, proveniente da torcida do Athletico.
Em entrevista após o jogo, Hugo se mostrou indignado com a situação, reiterando a necessidade de rejeitar comportamentos violentos nos estádios. O goleiro enfatizou que, apesar do tumulto, a maioria dos torcedores estava lá para celebrar a paixão pelo futebol. Ele pediu que tais atos não sejam tolerados, pois arruinam a experiência de muitos que simplesmente desejam apreciar a partida.
Com a vantagem do empate, o Corinthians se prepara para o segundo confronto contra o Athletico, marcado para o dia 10 de setembro, na Neo Química Arena. O clube também tem um compromisso no campeonato nacional, enfrentando o Palmeiras no dia 31 de agosto, antes de uma pausa para as seleções entre 1 e 9 de setembro.



BOMBA: Corinthians negocia com Caixa e mira naming rights como solução para dívida bilionária
Fortaleza x Corinthians: onde assistir
BOMBA: Corinthians recebe investidas da Europa por Gui Negão; Bologna faz oferta inicial
GOOOOOOOOOOL! DO CORINTHIANS! RANIELE ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO TIMÃO!
Naming rights e refinanciamento: Corinthians busca acordo com a Caixa para quitar a Arena
Mais dívidas: Corinthians sofre novo baque financeiro e segue proibido de registrar reforços
DESFALQUE: Matheuzinho é baixa confirmada para o Corinthians na Arena Castelão
Corinthians e Criciúma se enfrentam na Copinha feminina; Saiba onde assistir o confronto