O ex-meia Rodriguinho, ídolo recente do Corinthians, concedeu uma entrevista ao portal O LANCE! sobre o clássico contra o São Paulo e apontou os principais caminhos para o Timão tentar quebrar o longo jejum no Morumbis. O confronto válido pelo Campeonato Brasileiro acontece neste sábado (19), às 21h (de Brasília), e terá torcida única a favor do Tricolor Paulista, como determina o Ministério Público de São Paulo desde 2016. Apesar de o retrospecto geral no estádio ter vantagem alvinegra — são 51 vitórias contra 46 do São Paulo em 157 jogos —, o Corinthians não vence o rival no Brasileirão como visitante desde 2010. E é exatamente neste cenário adverso que Rodriguinho acredita que a equipe pode se fortalecer.

História antiga com o Timão…. Rodriguinho vestiu a camisa do Corinthians em 175 partidas e marcou cinco gols em clássicos, sendo dois justamente contra o São Paulo. Um dos duelos mais marcantes foi a semifinal do Paulistão de 2017, no próprio Morumbis, quando balançou a rede e deu assistência na vitória por 2 a 0. Para ele, a preparação para um clássico exige atenção especial dos jogadores, tanto no aspecto emocional quanto técnico.

“Clássico é clássico, não tem jeito. A preparação é a mesma, o foco é o mesmo, independente do rival. A gente sabe a repercussão que tem no estado, no Brasil. É concentração máxima, quem errar menos vence. É muita conversa entre os atletas, muito foco no treino. Tem que estar com a cabeça boa, porque se sair perdendo, não pode desesperar. Isso faz diferença no clássico“, completou. Outro ponto levantado por Rodriguinho foi a diferença entre os dois estádios. Segundo ele, o Morumbis exige uma adaptação rápida por parte do Corinthians, principalmente por causa do gramado e das dimensões do campo.
O clássico deste sábado é crucial para o Corinthians, que busca se afastar da zona de rebaixamento. Com a experiência de quem conhece bem o Majestoso, Rodriguinho deixa o recado: concentração e inteligência serão determinantes para sair com os três pontos.