No treinamento realizado pelo Corinthians nesta quarta-feira no CT Dr. Joaquim Grava, surgem boas notícias para a torcida. Os meio-campistas Rodrigo Garro e André Carrillo, o volante Charles e o zagueiro André Ramalho iniciaram a fase de transição física, aproximando-se do retorno aos gramados. Segundo informações divulgadas pelo clube, esse quarteto participou parcialmente das atividades com o restante da equipe. No entanto, isso não garante que estarão à disposição para o duelo contra o Santos, marcado para a próxima quarta-feira, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Rodrigo Garro, que se recupera de uma lesão de grau 2 na panturrilha direita, Charles, que estava sentido dores no joelho direito, e André Ramalho, que sofreu um estiramento na coxa direita, têm chances de, pelo menos, serem relacionados para a partida. Por outro lado, a situação de Carrillo é mais complexa, uma vez que ele passou por uma cirurgia no tornozelo esquerdo e precisará de mais tempo para recuperar o ritmo de jogo.
Porém, o técnico Dorival Júnior enfrentará desfalques significativos para o importante confronto contra o Peixe. Ele não poderá contar com o goleiro Hugo Souza e o lateral-esquerdo Matheus Bidu, ambos suspensos. Felipe Longo deve assumir a posição de titular na meta, enquanto Angileri e Hugo brigam pela vaga na lateral. Além disso, os convocados Ángel Romero e Félix Torres também estão fora de combate para o clássico. O atacante Memphis Depay, que foi chamado para defender a seleção da Holanda neste período de data FIFA, ainda é uma incógnita. Já Vitinho, que passou por uma artroscopia no joelho, é uma baixa certa para a partida.
O próximo jogo do Corinthians será contra o Santos, na Vila Belmiro. A partida está agendada para o dia 15 de outubro, quarta-feira, às 21h30 (horário de Brasília).
Atualmente, o Corinthians ocupa a 12ª colocação na tabela, somando 33 pontos, com oito vitórias, nove empates e dez derrotas. O Santos, a seu turno, está situado na 16ª posição, com 28 pontos, contabilizando sete vitórias, sete empates e doze derrotas.



BOMBA: Corinthians negocia com Caixa e mira naming rights como solução para dívida bilionária
Fortaleza x Corinthians: onde assistir
BOMBA: Corinthians recebe investidas da Europa por Gui Negão; Bologna faz oferta inicial
Rival desfalcado? Artilheiro do Brasileirão pode estar fora de decisão contra o Corinthians
GOOOOOOOOOOL! DO CORINTHIANS! RANIELE ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO TIMÃO!
DESFALQUE: Matheuzinho é baixa confirmada para o Corinthians na Arena Castelão
Naming rights e refinanciamento: Corinthians busca acordo com a Caixa para quitar a Arena
Corinthians e Criciúma se enfrentam na Copinha feminina; Saiba onde assistir o confronto