O Corinthians mantém um cuidadoso acompanhamento sobre o desempenho de seus atletas emprestados ao redor do mundo. Essa lista inclui ídolos da torcida, jovens promessas que se destacaram na Copinha, laterais de fora do país e até contratações de alto custo. Um dos nomes mais reconhecidos é o lateral Fagner, um multicampeão pelo clube que possui dois títulos brasileiros e três paulistas, além de um impressionante total de 563 jogos com a camisa alvinegra. Atualmente, ele está no Cruzeiro, onde seu contrato se estende até o final de 2025. Apesar de sua experiência, o veterano de 36 anos vem alternando a titularidade com Willian. No dia 30 de agosto, durante uma partida contra o CRB, Fagner sofreu uma fratura na fíbula da perna direita e ainda não retornou aos gramados.
Até o momento, Fagner participou de 16 partidas pelo Cruzeiro, sendo 13 como titular. Em sua atuação, ele registrou uma assistência, 15 passes decisivos e criou duas grandes chances. Na média, acertou 1,1 cruzamentos por jogo, com 25% de eficiência, e fez 1,3 passes longos, com 34% de acerto. Defensivamente, ele teve um desempenho sólido, vencendo 3,8 duelos por jogo com 54% de eficiência, recuperando 3,6 bolas e realizando 1,9 desarmes por partida. Sua média de faltas é de 1,1 por jogo, tendo recebido três cartões amarelos até o momento.
Outro atleta em destaque é Pedro Raul, atualmente emprestado ao Ceará até o final de 2025. O atacante foi contratado pelo Corinthians por cerca de R$ 25 milhões e possui vínculo com o clube até dezembro de 2028, com uma multa rescisória de R$ 300 milhões para o mercado nacional e 100 milhões de euros para o internacional. Pelo Ceará, Pedro Raul já atuou em 35 jogos, sendo titular em 33, e marcou 13 gols. Ele também contribuiu com duas assistências, tendo uma participação média de 198 minutos para participar de um gol. Sua média de finalizações é de 2,6 por jogo, com 1,1 delas no gol, e ele precisa de 7,1 tentativas para marcar. Assim como Fagner, seus números defensivos incluem 39% de eficiência em duelos, com uma média de 1,2 faltas sofridas por partida.
Alex Santana, que está emprestado ao Grêmio até o fim deste ano, também merece reconhecimento. O meio-campista chegou ao Corinthians na janela do meio do ano passado e já disputou 37 partidas, anotando dois gols. Pelo Grêmio, ele fez 10 partidas, sendo titular em cinco. Durante essas participações, Alex registrou um passe decisivo e finalizou sete vezes, apresentando um impressionante 89% de acerto nos passes.
Por sua vez, Léo Mana, um jovem que foi formado nas categorias de base do Corinthians, está emprestado ao Criciúma. O lateral acumulou importantes conquistas nas divisões de base e, até agora, disputou três jogos pelo seu novo clube, sendo titular em um deles. Sua experiência na base do Corinthians inclui ser campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2024.
Finalmente, Diego Palacios e Renato também estão em situação de empréstimo. O equatoriano Palacios, agora no Karpaty, da Ucrânia, ainda não conseguiu se estrear pelo clube devido a lesões que afetaram sua adaptação. Renato, zagueiro emprestado ao Atlético-GO, também não entrou em campo pela nova equipe, mas é conhecido por suas convocações para as seleções de base brasileiras.



BOMBA: Corinthians negocia com Caixa e mira naming rights como solução para dívida bilionária
Fortaleza x Corinthians: onde assistir
BOMBA: Corinthians recebe investidas da Europa por Gui Negão; Bologna faz oferta inicial
Rival desfalcado? Artilheiro do Brasileirão pode estar fora de decisão contra o Corinthians
GOOOOOOOOOOL! DO CORINTHIANS! RANIELE ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO TIMÃO!
DESFALQUE: Matheuzinho é baixa confirmada para o Corinthians na Arena Castelão
Naming rights e refinanciamento: Corinthians busca acordo com a Caixa para quitar a Arena
Corinthians e Criciúma se enfrentam na Copinha feminina; Saiba onde assistir o confronto