A Copa São Paulo de Futebol Feminino já está em contagem regressiva, pois os grupos para a nova edição da competição estão definidos. Na última terça-feira, a Federação Paulista de Futebol (FPF) organizou um sorteio nas dependências da Mercado Livre Arena Pacaembu, em São Paulo, onde os times participaram de um evento repleto de expectativas.
Os quatro principais clubes da cidade, Corinthians, São Paulo, Palmeiras e Santos, já conhecem seus adversários. O Corinthians, que ficou na posição de cabeça de chave do Grupo A, terá pela frente equipes como Flamengo, Aliança Futebol Clube e Criciúma. O São Paulo, integrante do Grupo C, se enfrenta com o Red Bull Bragantino, América Mineiro e Remo.
Já o Palmeiras, inserido no Grupo D, medirá forças contra Botafogo, Grêmio e União Desportiva Alagoana (UDA). Por fim, o Santos faz parte do Grupo E, onde enfrentará o Sport, Vila Nova e o atual campeão Fluminense. A competição terá início no dia 3 de dezembro e a grandiosa final está agendada para 20 de dezembro, também na Mercado Livre Arena Pacaembu.
O evento contou com a presença de figuras ilustres, incluindo o prefeito Ricardo Nunes e o presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos, além de autoridades ligadas ao esporte na cidade. A competição deste ano se destaca por contar com 20 clubes de nove estados diferentes, refletem a crescente popularização do futebol feminino no Brasil.
A Copa São Paulo de Futebol Feminino, que passa por sua terceira edição, promove uma luta acirrada pela taça, com clubes como Ferroviária, Internacional, Minas Brasília, entre outros, que estão na disputa. A fórmula da competição estabelece que todas as equipes jogarão entre si em turno único dentro de seus grupos, com os líderes e os três melhores segundos colocados avançando para as quartas de final.
Os grupos foram nomeados em homenagem a espécies de árvores, reforçando a parceria da FPF com a Prefeitura de São Paulo em iniciativas de sustentabilidade e preservação ambiental. Na história recente da competição, o Flamengo e o Fluminense foram os campeões das edições anteriores, elevando a competição a um nível de crescente notoriedade e importância no cenário esportivo brasileiro.
Na expectativa do início da competição, a atmosfera é de otimismo e entusiasmo entre as equipes e os torcedores, que aguardam grandes jogos e surpresas ao longo da Copa São Paulo de Futebol Feminino.
GRUPOS DEFINIDOS! ?
A Copinha Feminina Sicredi vem aí! Confira a divisão dos grupos definida por sorteio para a competição desse ano.#CopinhaFemininaSicredi pic.twitter.com/kLBBZfOOR0— Paulistão (@Paulistao) October 8, 2025



A FIEL É DIFERENTE: Corinthians surge como terceira maior torcida da capital do Paraná
GOOOOOOOOOOOOOOOOL! 1X0 E CORINTHIANS VAI AMASSANDO O CRUZEIRO
ERRO DE ARBITRAGEM? Internautas apontam possível falha em gol do Corinthians
CONFIRA! Vidente faz previsão sobre jogo do Corinthians contra o Cruzeiro na Copa do Brasil
So falta assinar? Corinthians aceita pagar valor milionário para estrela mas barra em alto valar de transferência
Matheuzinho cita bloqueio de reforços e explica irregularidade do Corinthians em 2025
CBF escolhe árbitro polêmico para Corinthians x Cruzeiro e gera desconforto
Fala, craque! Memphis Depay arrisca português e fala sobre vitória contra o Cruzeiro
Craque do Timão feminino de saída? Ídola do Corinthians Gabi Zanotti pode estar de saída em 2026
Cabe no Timão? Gabigol deve ficar sem clube em 2026