A Copa São Paulo de Futebol Feminino já está em contagem regressiva, pois os grupos para a nova edição da competição estão definidos. Na última terça-feira, a Federação Paulista de Futebol (FPF) organizou um sorteio nas dependências da Mercado Livre Arena Pacaembu, em São Paulo, onde os times participaram de um evento repleto de expectativas.
Os quatro principais clubes da cidade, Corinthians, São Paulo, Palmeiras e Santos, já conhecem seus adversários. O Corinthians, que ficou na posição de cabeça de chave do Grupo A, terá pela frente equipes como Flamengo, Aliança Futebol Clube e Criciúma. O São Paulo, integrante do Grupo C, se enfrenta com o Red Bull Bragantino, América Mineiro e Remo.
Já o Palmeiras, inserido no Grupo D, medirá forças contra Botafogo, Grêmio e União Desportiva Alagoana (UDA). Por fim, o Santos faz parte do Grupo E, onde enfrentará o Sport, Vila Nova e o atual campeão Fluminense. A competição terá início no dia 3 de dezembro e a grandiosa final está agendada para 20 de dezembro, também na Mercado Livre Arena Pacaembu.
O evento contou com a presença de figuras ilustres, incluindo o prefeito Ricardo Nunes e o presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos, além de autoridades ligadas ao esporte na cidade. A competição deste ano se destaca por contar com 20 clubes de nove estados diferentes, refletem a crescente popularização do futebol feminino no Brasil.
A Copa São Paulo de Futebol Feminino, que passa por sua terceira edição, promove uma luta acirrada pela taça, com clubes como Ferroviária, Internacional, Minas Brasília, entre outros, que estão na disputa. A fórmula da competição estabelece que todas as equipes jogarão entre si em turno único dentro de seus grupos, com os líderes e os três melhores segundos colocados avançando para as quartas de final.
Os grupos foram nomeados em homenagem a espécies de árvores, reforçando a parceria da FPF com a Prefeitura de São Paulo em iniciativas de sustentabilidade e preservação ambiental. Na história recente da competição, o Flamengo e o Fluminense foram os campeões das edições anteriores, elevando a competição a um nível de crescente notoriedade e importância no cenário esportivo brasileiro.
Na expectativa do início da competição, a atmosfera é de otimismo e entusiasmo entre as equipes e os torcedores, que aguardam grandes jogos e surpresas ao longo da Copa São Paulo de Futebol Feminino.
GRUPOS DEFINIDOS! ?
A Copinha Feminina Sicredi vem aí! Confira a divisão dos grupos definida por sorteio para a competição desse ano.#CopinhaFemininaSicredi pic.twitter.com/kLBBZfOOR0— Paulistão (@Paulistao) October 8, 2025



Ex-atacante do Corinthians é vendido para o futebol Russo e Timão recebe valor milionário
Atacante do Atlético-MG revela interesse do Corinthians em sua contratação!
Fenerbahçe monitora André e Corinthians pode receber proposta da Turquia
"Muito corintiano": esposa de Gabriel Magalhães revela sonho do zagueiro em jogar pelo Corinthians
SAFiel lança site e apresenta proposta bilionária para salvar clube da crise
RETORNO! Após dois meses fora, meio-campista do Corinthians volta a campo
12 jogadores podem deixar o Corinthians ainda em 2026; entenda e veja quem são
VOLTA POR CIMA! Volante retoma seu espaço no Corinthians, mas minutos seguem poucos em 2026
Corinthians recusa proposta milionária da Europa por Gui Negão e segura atacante.
Ídolo do Corinthians surpreende ao escolher Cristiano Ronaldo acima do hexa do Brasil