O Corinthians teve uma diminuição significativa no número de jogadores convocados para seleções nacionais, reduzindo de seis para quatro entre março e outubro de 2025, o que representa uma queda de 33% em apenas sete meses. Essa retração acontece após o clube ter alcançado um recorde de convocações no início da temporada, superando marcas históricas registradas em 2012 e 2001.
Em março, o Timão fez história ao ter seis atletas convocados ao mesmo tempo: Hugo Souza (Brasil), Félix Torres (Equador), José Martínez (Venezuela), André Carrillo (Peru), Memphis Depay (Holanda) e Ángel Romero (Paraguai). No entanto, em outubro, somente quatro jogadores foram convocados pelo técnico Ancelotti para a Data Fifa: Hugo Souza, Félix Torres, Memphis Depay e Ángel Romero. O goleiro Hugo Souza deve ser titular no confronto contra o Japão, que está agendado para terça-feira, dia 14.
A redução das convocações teve início em setembro, quando André Carrillo sofreu uma lesão grave no tornozelo esquerdo, necessitando de cirurgia. A nova diminuição de convocados ocorreu agora em outubro, devido à exclusão de José Martínez da lista da Venezuela, que está passando por uma reformulação após sua eliminação nas Eliminatórias da Copa de 2026.
Com essa queda no número de atletas convocados, o Corinthians também perdeu posições no ranking nacional dos clubes com mais jogadores chamados durante a Data Fifa de outubro. Atualmente, o Palmeiras lidera a lista com seis convocados, seguido pelo Corinthians com quatro, e por Atlético-MG, Internacional e São Paulo, com três cada. Na outra extremidade, sete clubes, incluindo Botafogo, Cruzeiro e Santos, têm apenas um jogador convocado.
Com essa nova realidade, a representatividade do Corinthians caiu de 14,6% no total de convocados em março (seis de 41) para 13,7% agora (quatro de 29). Em contraste, o Palmeiras aumentou sua porcentagem para 20,6% do total de convocados. Enquanto isso, o time dirigido por Dorival Jr. continua seus treinos e ajustes, se preparando para o próximo desafio, que será contra o Santos na quarta-feira, dia 15, na Vila Belmiro.



Craque doa valor milionário para vaquinha; Carrilo exigiu doação para Arena para fechar contrato com empresa
BOMBA: Corinthians negocia com Caixa e mira naming rights como solução para dívida bilionária
Fortaleza x Corinthians: onde assistir
BOMBA: Corinthians recebe investidas da Europa por Gui Negão; Bologna faz oferta inicial
Recusou o Timão? Wesley descarta proposta do Corinthians e está rumo à Europa
Rival desfalcado? Artilheiro do Brasileirão pode estar fora de decisão contra o Corinthians
Novidades na escalação? Confira a provável escalação do Corinthians
GOOOOOOOOOOL! DO CORINTHIANS! RANIELE ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO TIMÃO!
Corinthians e Botafogo se enfrentam: onde assistir ao VIVO ao duelo decisivo no Brasileirão