Atualmente, os bastidores do Corinthians estão movimentados devido a uma investigação relacionada às despesas das presidências do clube, especificamente através de cartões corporativos, que abrange o período de 2018 a 2025. Os últimos três presidentes da agremiação, Andrés Sánchez, Duilio Monteiro Alves e Augusto Melo, estão no foco dessa apuração. Augusto Melo, que enfrentou um impeachment este ano, foi substituído por Osmar Stabile.
Andrés Sánchez se defendeu das acusações sobre os gastos, emitindo uma nota oficial. Por sua vez, Duilio Monteiro Alves solicitou a interrupção da investigação do Ministério Público por meio de um habeas corpus. No entanto, conforme informações da jornalista Livia Camilo, do UOL Esporte, a Justiça de São Paulo negou esse pedido de Duilio, que presidiu o clube entre 2021 e 2024.
A defesa de Duilio argumentou que os gastos em questão foram aprovados pelo Conselho Deliberativo após uma auditoria externa e alegou que o processo seria fundamentado em "provas frágeis". Contudo, a Justiça concluiu que não havia urgência para interromper o processo, que continuará seu curso normal e será revisado futuramente pela 8ª Câmara de Direito Criminal.
Enquanto essas questões jurídicas se desenrolam, a equipe técnica, liderada por Dorival Júnior, busca aproveitar a pausa nas competições para garantir que o Corinthians esteja preparado para o clássico contra o Santos, marcado para o dia 15 de outubro, na Vila Belmiro. A expectativa é de que o time consiga contar com o retorno de Rodrigo Garro, enquanto Hugo Souza será substituído por Felipe Longo na partida. É importante ressaltar que o goleiro do Santos, Gabriel Brazão, demonstrou confiança para o clássico.



Bomba nos bastidores! Corinthians pode ser vetado da Copinha 2026 após polêmica com Palmeiras!
Luan surpreende fãs ao surgir irreconhecível ao lado de Ronaldinho Gaúcho
Corinthians x Ferroviária; confira onde assistir!
Mais uma pro bando: Lutador entrega camisa do Corinthians e embaixadora do UFC dispara: "Vai, Corinthians!"
Reforço de peso? Corinthians avança por Michael, vê negócio viável e traça duas frentes na negociação
Memphis Depay, ex-Corinthians, brilha ao marcar o gol da Holanda sobre a Polônia
De saída? Breno Bidon entra na mira do Atlético de Madrid e pode deixar o Corinthians
ALFINETOU! Gabriel Jesus cutuca Corinthians e exalta arquirrival
Suspensão de Garro irrita diretoria e agrava momento do Corinthians no Brasileirão
Não vai sair do hotel? Advogados de Memphis Depay rejeitam mudança de hotel e denunciam desconfiança do Corinthians