2/10/2025 10:08

DECISÃO EQUIVOCADA? CBF publica gravação do VAR sobre pênalti do Internacional contra o Corinthians

DECISÃO EQUIVOCADA? CBF publica gravação do VAR sobre pênalti do Internacional contra o Corinthians

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) tornou públicas, na manhã desta quinta-feira, os áudios da cabine do VAR referentes ao empate de 1 a 1 entre Internacional e Corinthians, realizado na noite de quarta-feira no Estádio Beira-Rio, válido pelo Campeonato Brasileiro. Os áudios incluem um detalhamento minucioso sobre três lances decisivos do confronto, que contaram com um gol anulado para a equipe paulista e outros dois para os gaúchos, incluindo um pênalti a favor do Internacional.

O lance que gerou mais debates durante a partida foi a penalidade concedida nos minutos finais, resultando no gol de Carbonero. Durante a jogada, o meia Bruno Henrique do Inter e o zagueiro Cacá se confrontaram na área. Apesar de o árbitro Rodrigo Pereira de Lima não ter marcado falta, a análise do VAR, conduzida por Gilberto Rodrigues Castro Junior, indicou a necessidade de uma revisão. Segundo Gilberto, houve um puxão sutil nas costas de Bruno Henrique, o que impactou a jogada.

Ao revisar o lance, o árbitro do VAR inicialmente expressou a opinião de que não havia erro, mas ao solicitar ângulos adicionais de análise, reconsiderou sua decisão. Ele sublinhou que o puxão irritou a camisa e teve um impacto significativo na ação do jogador do Internacional. Após um minutário de deliberações, Rodrigo Pereira de Lima concordou que havia falta e concedeu a penalidade. Carbonero converteu, marcando o gol de empate para o Internacional.

Além deste lance crucial, a CBF examinou ainda outros dois momentos importantes do jogo. O primeiro ocorreu aos 27 minutos do primeiro tempo, quando Hugo teve um gol anulado por impedimento após uma assistência de Breno Bidon. Embora inicialmente tenha sido validado pelo árbitro de campo, a revisão do VAR revelou que um jogador do Corinthians estava ligeiramente à frente do último defensor do Internacional, tornando o gol inválido.

O segundo momento de controvérsia aconteceu aos 40 minutos do primeiro tempo, quando o Internacional também viu um gol anulado. Óscar Romero finalizou após uma cobrança de falta, mas o assistente Francisco Chaves Bezerra Junior sinalizou impedimento. O árbitro do VAR, Gilberto, revisou a jogada, questionando a interferência de Luis Otávio na visão do goleiro adversário, Hugo Souza. Ele concluiu que a posição de Luis Otávio causou um impacto claro na defesa do goleiro, levando à anulação do gol.

corinthians
Foto: Ricardo Duarte / Internacional


VEJA TAMBÉM
- MP investiga Corinthians e avalia intervenção judicial em meio a crise interna e impasses financeiros
- Craques vão ser vendidos? Corinthians projeta milhões em vendas de craques em 2026
- Intervenção judicial no Timão? MP investiga intervenção judicial no Corinthians em meio a controvérsias financeiras e políticas


6567 visitas - Fonte: lance

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade