Ex-Corinthians, Cássio manda a real e projeta aposentadoria Um dos clubes que mais tem passado por mudanças ao longo dos últimos anos é o Corinthians. Afinal, sem ganhar nenhum troféu nacional desde 2017, o Timão deixou de ser um dos principais protagonistas no futebol brasileiro.
Além disso, mesmo tendo construído uma trajetória marcante, vários ídolos deixaram o clube nos últimos anos, como Renato Augusto, Paulinho, Fábio Santos, Fagner e Cássio. Os dois últimos estão defendendo o Cruzeiro. Se o lateral está na Raposa por empréstimo, Cássio foi em definitivo no meio de 2024, abrindo mão dos 12 anos de Timão.
"Não penso em parar ainda, mas, claro, estou me preparando para isso. Estou me cuidando mais. Por exemplo, desde que o professor (Leonardo Jardim) chegou, eu jogo com seis quilos a menos do que estava. Não é que eu estava gordo, mas tive que melhorar. Quando a gente fica mais velho, temos que achar uma forma de se manter em alto nível", declarou ao Cruzeiro Cast, no Youtube.

Por mais que veja Fábio em ação no Mundial de Clubes com 44 anos, é muito difícil que jogadores de altíssimo nível alcancem essa condição. No caso do ex-arqueiro do Coringão, ele também projetou quando pretende pendurar as chuteiras:
“A partir de 40, 41 anos, vai ser ano a ano. Vamos ver como vou me sentir. Eu tenho a meta de 42 (anos) e, a partir de 42, vamos ver como vou me sentir, como vou estar. Pós-carreira, tenho certeza que vou trabalhar com futebol, só não sei com o que ainda. (…) Não posso ser mais um, tenho que fazer da melhor forma”, finalizou.

Por fim, embora o corintiano imaginasse que a saída de Cássio deixaria um buraco no elenco, Hugo Souza não sentiu a pressão e assumiu o posto. Inclusive, além de fundamental no título do Paulistão, foi convocado por Ancelotti para a Seleção Brasileira. Isto é, o gol do Corinthians está em boas mãos.