O meia Rodrigo Garro, do Corinthians, voltou a atuar no fim de maio após dois meses fora, mas ainda recebe cuidados especiais devido à situação do joelho direito. Os preparadores físicos do clube, Celso Rezende e Reverson Pimentel, acompanham de perto a recuperação do jogador, controlando a carga de treino e dando atenção especial à sua musculatura para evitar dores. Segundo Reverson Pimentel, Garro está treinando bem e participando de todos os trabalhos, mas ainda precisa de cuidados na recuperação e sequência de jogos para voltar a seu melhor desempenho.
Além de Rodrigo Garro, os profissionais também comentaram sobre a recuperação de Yuri Alberto, que sofreu uma fratura na vértebra L1. Mesmo com uma recuperação mais rápida do que o previsto, ainda não há garantia de sua presença na partida contra o RB Bragantino. Celso Rezende afirmou que eles farão todo o esforço para contar com Yuri no jogo contra o Palmeiras, destacando a importância deste período sem jogos para recuperar atletas e melhorar o desempenho físico, técnico e tático da equipe.

Os preparadores do Corinthians ressaltaram a importância da parada para readaptação da comissão técnica, recuperação de atletas lesionados e melhoria nos aspectos físicos, técnicos e táticos da equipe. Eles também opinaram sobre a necessidade de rever o calendário e diminuir o número de jogos, destacando a parada como benéfica para o time.
– Ele vai precisar de cuidados principalmente na recuperação e na sequência de jogos para ser o Garro que foi em 2024.