O Corinthians esvaziou o departamento médico durante as férias do elenco e espera contar com força máxima na volta do Brasileirão, daqui a duas semanas. Gustavo Henrique, Raniele e Yuri Alberto, que se tratavam de problemas clínicos, estão liberados para trabalhar em campo. O camisa 9, porém, ainda precisa cumprir etapas de recuperação até estar liberado a atuar. Yuri Alberto sofreu uma fratura em uma das vértebras da coluna no dia 24 de maio e, desde então, estava fora de combate. Neste retorno do Corinthians aos trabalhos, o atacante vem realizando exercícios em campo, mas numa etapa de transição, ainda sem contato com os demais atletas. Por isso, ele segue como dúvida para a partida contra o RB Bragantino, dia 13 de julho.
Já Gustavo Henrique passou por cirurgia de hérnia inguinal em maio e já está liberado para jogar. Nesta segunda-feira, a imprensa pôde acompanhar o treino do Timão e acompanhou o zagueiro trabalhando sem restrições. O mesmo acontece com Raniele, que há um mês sofreu lesão no músculo posterior da coxa esquerda. O único jogador sob cuidado dos médicos do Corinthians é Luiz Gustavo Bahia, jovem da equipe sub-20 que vem sendo acompanhado pela comissão técnica de Dorival Júnior. De volta das férias desde o último sábado, o elenco alvinegro treina em dois períodos nesta segunda-feira.
Na parte da manhã, Dorival comandou um trabalho de enfrentamento de dois jogadores contra dois, a fim de estimular a agilidade na tomada de decisão, bem como dribles, arrancadas, desarmes e outros fundamentos técnicos. A atividade contou com um susto do meio-campista Charles, que se queixou de dores no tornozelo e precisou receber atendimento médico após disputa de bola. Minutos depois, porém, ele voltou ao treino sem restrições. A intenção de Dorival e seus auxiliares é aproveitar esse período sem jogos para melhorar o condicionamento físico do grupo e aperfeiçoar aspectos técnicos e táticos.
