6/6/2025 18:16

Aliados de Augusto Melo processam o Corinthians por questões contratuais inadequadas.

Aliados de Augusto Melo processam o Corinthians por questões contratuais inadequadas.

Conselheiros aliados de Augusto Melo protocolaram uma ação contra o Corinthians, Romeu Tuma Jr. e Osmar Stábile visando o retorno do ex-dirigente afastado à presidência do clube. A operação conjunta foi elaborada pelos conselheiros Mario Mello, Ronaldo Tomé, Maria Ocampos e Peterson. O objetivo é reconhecer a destituição de Romeu Tuma Jr., presidente do Conselho Deliberativo do Corinthians, e, assim, anular a decisão do órgão pelo impeachment de Augusto Melo. A ação é uma estratégia para validar os fatos ocorridos no dia 31 de maio, quando Augusto Melo questionou a decisão do colegiado e entrou na sala da presidência exigindo o retorno ao cargo máximo da instituição. A informação foi divulgada pela "Rádio Bandeirantes" e confirmada pelo Lance!. A Comissão de Ética do Corinthians votou pela destituição de Romeu Tuma Jr. no dia 9 de abril. Entretanto, o presidente do Conselho Deliberativo não foi notificado por Roberson Medeiros, o Dunga. Aliados de Augusto Melo afirmam que ele estava afastado, e a responsável pela operação era Maria Ocampos. No dia 31 de maio, a conselheira apresentou um documento requerindo o afastamento de Tuma, e alegou que todas as decisões do órgão sob tutela do presidente do Conselho Deliberativo não poderiam ser validadas, entre elas, a votação de impeachment.

Augusto Melo - Corinthians
Crédito da imagem: Ettore Chiereguini/AGIF

No último dia 26 de maio, o órgão aprovou, por 176 votos a 57, o afastamento provisório de Augusto Melo. O pedido de impeachment apura supostas irregularidades na gestão do ex-presidente relacionadas ao patrocínio da casa de apostas Vai de Bet com o Corinthians. A Polícia Civil aponta lavagem de dinheiro no pagamento de valores do Timão à empresa de Alex Cassundé, intermediador do negócio. Augusto Melo foi indiciado pelo crime, além de furto qualificado e associação criminosa. Conselho Deliberativo do Corinthians aprovou impeachment de Augusto Melo (Foto: Ettore Chiereguini/AGIF) A ação dos conselheiros foi distribuída à Vara Cível do Foro Regional VII do Tatuapé, na Zona Leste de São Paulo. Caso aprovada pela Justiça, Romeu Tuma Jr. será afastado da presidência do Conselho Deliberativo, Maria Ocampos será empossada como mandatária interina e Augusto Melo retorna ao poder. O ex-dirigente do Corinthians afirma não ter responsabilidade sobre o processo. Romeu Tuma Jr. convocou a assembleia-geral para o dia 9 de agosto, quando os associados do clube alvinegro vão ratificar, ou não, o impeachment de Augusto Melo.



VEJA TAMBÉM
- ELE FICA! Corinthians rejeita sondagem do Flamengo por Rodrigo Garro
- INOCENTADO? Justiça arquiva processo de ex-funcionária do Corinthians contra Augusto Melo
- PROVOCOU: Pai de jogador palmeirense alfineta o Corinthians









276 visitas - Fonte: -

Satisfeito com time, Dorival espera grupo completo para trabalhar após pausa
Keep WatchingNext video in 8 seconds
0 seconds of 40 secondsVolume 0%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
00:00
00:40
00:40
 

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade