O advogado Ricardo Cury anunciou nesta segunda-feira (2) que deixou a representação de Augusto Melo, ex-presidente do Corinthians. Através de uma nota oficial, Cury informou que o escritório de advocacia “Cury e Augusto Neves" não representa mais o mandatário corintiano que foi deposto do cargo após a aprovação do seu impeachment na última semana. Apesar de ter deixado a defesa de Augusto Melo, Ricardo Cury não estava mais à frente do caso desde a chegada de José Eduardo Cardozo, advogado e ex-ministro da Justiça durante o governo Dilma, que assumiu a posição principal na representação do então presidente corintiano.
O ex-advogado de Augusto Melo afirmou em sua nota que ações foram tomadas sem o seu consentimento ou da equipe do escritório. No texto, cita que a atuação da equipe enquanto representou o ex-presidente corintiano foi pautada em "respeito aos órgãos e à institucionalidade do Corinthians e sustentação de argumentos jurídicos sólidos", diz o trecho. Uma das ações tomadas por Augusto Melo que geraram discordância por parte de Cury foi a ida do ex-presidente ao Parque São Jorge no último sábado, quando alegou que ainda seria o mandatário do Corinthians devido a uma possível anulação da votação do impeachment. Por outro lado, o movimento teve o apoio de José Eduardo Cardozo, atual representante de Melo.
Desde o último sábado, o Corinthians vive momentos conturbados nos bastidores após a votação e aprovação do impeachment de Augusto Melo. Isso porque a alegação do ex-presidente de que ainda tem legitimidade para seguir no cargo se baseia na saída de uma outra figura do clube, Romeu Tuma Jr.
O agora ex-conselheiro passou por uma votação do Conselho de Ética do clube, onde foi determinado o seu afastamento. Augusto Melo e sua defesa utilizaram a nova decisão como justificativa para pedir a anulação da decisão do impeachment. O ex-mandatário chegou a enviar uma carta ao Conselho Deliberativo alegando que o seu retorno ao exercício das funções de presidente do clube está sendo boicotado de forma ilegal.
Tudo começou quando a conselheira Maria Angela de Souza Ocampos, aliada de Augusto Melo, anunciou que havia assumido a presidência do Conselho Deliberativo do clube e determinou o retorno imediato de Augusto à presidência. Vice de Romeu Tuma, Maria Angela revogou decisões do órgão relacionadas ao afastamento de Augusto Melo, inclusive diante de figuras como Roberson de Medeiros. A atitude foi o estopim para o início da confusão.
O Corinthians, por sua vez, alegou que Osmar Stabile segue no comando do time e que a decisão de afastamento de Augusto será mantida. A partir desta data (02 de junho), o escritório de advocacia “Cury e Augusto Neves” – através de seu sócio Ricardo Cury – comunica que não mais patrocina os interesses de Augusto Pereira de Melo...



CONFIRA! Inteligência artificial faz previsão bombástica sobre a final entre Corinthians e Vasco!
CONFIRA! Vidente faz previsão bombástica sobre final entre Corinthians e Vasco!
Novo patrocínio milionário? Corinthians acerta acordo com empresa gigante para a final da Copa do Brasil
Teve briga? Clima esquenta, Hugo intervém e Corinthians busca redenção
Dívida bilionária pressiona o Corinthians, que busca empréstimo milionário para evitar colapso
Qual sua opinião? Sem gols em Itaquera, Diniz vê gramado como fator determinante do jogo
QUEM É FAVORITO?! vidente prevê final intensa e aponta cenário preocupante
BOMBA: Gigante europeu observa Hugo Souza e Timão admite venda por €15 milhões
Gabigol a caminho? Relação de artilheiro com Dorival pode aproximar craque do Corinthians
Troca bombástica? Cruzeiro quer manter Fagner e Corinthians tenta fazer troca por Gabigol