9/3/2025 21:44

Ramón e Emiliano prometem dedicação total em busca do título no Corinthians.

Ramón e Emiliano prometem dedicação total em busca do título no Corinthians.

Ramón e Emiliano Díaz chegaram à Neo Química Arena neste domingo sob o risco de demissão e saíram com o Corinthians classificado para uma final de Campeonato Paulista depois de cinco anos. Após a vitória por 2 a 1 sobre o Santos , técnico e auxiliar do Corinthians trataram com naturalidade a pressão que recebem e destacaram a necessidade de paciência para desempenharem seus trabalhos: – Sabemos que no 3 a 0 (derrota para o Barcelona de Guayaquil, na quarta) fomos abaixo, e claro que tem que ser principalmente tentar jogar. Se a gente jogar, geramos futebol, podemos chegar como fizemos hoje. A equipe mantendo a tranquilidade, sabemos que existe a pressão pela situação difícil, mas o time está forte mentalmente, está bem. Hoje sinto orgulho porque a equipe mostra caráter e determinação nos momentos difíceis, e a torcida sente isso – disse o treinador.

– Temos confiança no time, temos trabalho. Precisamos de tempo, mas vamos recuperar bem para fazer uma grande partida. E obrigado aos torcedores pelo apoio – declarou Ramón, que mais adiante na entrevista ressaltou que "futebol é construção" e é preciso ir crescendo pouco a pouco. Emiliano também falou sobre as cobranças da torcida, da diretoria e da imprensa: – Encaramos com muita tranquilidade, a gente sabe que está em um dos maiores clubes do Brasil. O elogio é muito grande, a crítica também é muito grande. Estamos acostumados com isso, sempre trabalhamos em clubes com pressão e exigência. Vemos com total naturalidade.

Internamente sabíamos que hoje faríamos bom jogo – comentou o auxiliar, que admitiu um desentendimento no vestiário da equipe na última quarta, na partida contra o Barcelona-EQU. – Sobre a briga, é normal, eu gosto que aconteça, brigo todos os dias com ele. São coisas do futebol, normal do futebol. Sabíamos que devíamos uma resposta para o torcedor, hoje todo o grupo fez um grande hoje. Estamos muito perto de um sonho, depois de seis anos o Corinthians tem a oportunidade de ser campeão. Vamos dar a vida para cumprir esse sonho de sermos campeões pelo Corinthians .

Classificado para a decisão estadual, o Corinthians aguarda agora para saber quem será o seu adversário. Palmeiras e São Paulo se enfrentam nesta segunda-feira. O Timão volta a campo na quarta-feira, contra o Barcelona-EQU, pela Conmebol Libertadores. Veja outros trechos da entrevista coletiva: Raniele e Martínez (Ramón) – Raniele é um jogador muito inteligente, que nos permite jogar com uma linha de três quando te atacam e de volante. Infelizmente não pode jogar na Copa. Se verem, foi um jogador muito importante para a gente, cresceu muito com nós e com o grupo.

Martínez fez um grande jogo. Todo o grupo, toda a equipe fez um grande jogo taticamente, contrastando com o jogo deles. Sabíamos que temos potencial adiante, no início da entrevista disse que era importante nosso ataque com Garro, Memphis e Yuri, geradores de futebol. Vou contente, porque o grupo respondeu. Não gostamos de jogar como jogamos no Equador, mas pode acontecer. Agora vamos tratar de recuperar para fazer um grande jogo na quarta.

(Emiliano) – Tem jogo que pode jogar assim, outros o Breno Bidon. Sabíamos que ali poderia jogar Neymar, um dos mais importantes do mundo. Colocamos Martínez ali e tínhamos que ter uma zona de equilíbrio. Pode ser que jogue Breno, que jogue Carrillo e Breno, que jogue Charles, Santana também. Depende do rival para a gente variar na escolha também. Hoje poderia ser o capítulo final?

(Emiliano) – Vamos jogo a jogo. Somos consciente do momento, temos experiência, como se maneja. O externo, sabemos lidar com essa coisa. Não muda nada quando falam bem e falam mal. Temos pé no chão e ser ainda mais críticos do que fazemos. Cobramos muito quando erramos, mas não muda nada o externo. Aqui é jogo a jogo. Sabemos que temos a pressão de seis anos sem títulos, e é grande para qualquer um. Dá desespero de não brigar por nada. Aceitamos esse desafio, mas estamos com muita tranquilidade. Sabemos que aqui dentro somos muito fortes, o que se viveu hoje, o que fez a torcida pelo momento ruim que tivemos na Copa, dá orgulho. O torcedor nunca abandona. Merecíamos cobrança, merecíamos que “batessem em nós”. Mas chegamos na arena e tivemos apoio 90 minutos, isso dá tranquilidade.

Condição física de Garro (Emiliano) – O corpo vai falando. Ele é um dos jogadores mais importantes do elenco, no clube e do futebol brasileira. Foi o melhor da sua posição. Não restringe, mas é complicado não fazer a pré-temporada, que foi curta. El gordo tem um coração e é um dos jogadores que tem mais coração que trabalhei. Ele está fazendo esforço enorme. Jogo a jogo ele vai, é fundamental, vai jogar. É difícil falar de um cara que fez tanto pelo clube no ano passado, neste ano, troca de número, sempre está aqui, com dor. Tem um coração que não trabalhei com outro cara que tem esse coração. Se tiro ele, fica puto, então tem que jogar.

Sobre a declaração da torcida "chorar" (Emiliano) – A palavra se entendeu mal. Não era chorar, era preocupação. Nós estamos aqui pelo que se vive aqui dentro. Se não, estaríamos em outro lugar, em outra liga, em outra posição. Viemos aqui para experimentar isso, sempre falamos. Jogamos 28 jogos aqui, e o apoio é inacreditável. Depois de um jogo como aquele (Barcelona), e o apoio que tivemos. Está tudo esclarecido, falamos com quem tínhamos que falar. Prometeram que quarta será algo extraordinário, e não tenho dúvida que será assim.

Motivação para quarta-feira (Emiliano) – Para um time da envergadura do Corinthians , cinco anos sem chegar na final, a emoção que sentimos no vestiário foi única. Estamos a dois jogos de fazer história para nosso nome ficar. No ano passado, fazer um jogo importante assim, precisa fazer jogo contuntende da envergadura do Santos, time muito grande, com elenco qualificado, com um treinador muito difícil de enfrentar. Estamos esperançosos com quarta-feira, vai ser uma festa e esperamos estar à altura, ter calma e poder golpear. Temos elenco, força, o que se vê aqui dentro não se vê em nenhuma parte do mundo. Jogamos cinco clássicos em distintas partes do mundo, e aqui é inigualável. Estamos ansiosos para quarta-feira.

Reunião com organizadas (Emiliano) – Sempre sentimos o apoio total deles. Nós pedimos para falar com eles, precisávamos dar explicações. Falamos tudo o que tínhamos que falar, vai ficar lá dentro, claro. Sabem da confiança no elenco que temos. Vamos lutar até o fim. Temos personalidade para demonstrar isso, temos em todos os times que tivemos e o grupo mostrou essa valentia no ano passado. Depois de cinco anos, estamos em uma final. É virada de chave, desfrutar um pouco, não foi fácil.

Primeiro Paulistão que jogamos e estamos na final, gratificante para a gente, e muitos jogadores estão jogando pela primeira vez. Foram muitas horas de trabalho, sofrimento, viagens. Jogamos com chuvas...foi um torneio duríssimo. Enfrentar um grande rival e chegar na final, é feliz. É baixar a bola e desfrutar que estamos em uma final de novo. Importância do título (Emiliano) – Difícil falar isso. Temos 10 títulos. Foram títulos gratificantes, difíceis também. Falar isso é difícil, mas seria muito importante, porque agarramos algo que estava passando momento delicado e devolvemos a alegria ao torcedor depois de cinco anos.

Seria nosso primeiro título ao Brasil, Deus queira e nos dê força. Difícil falar, em casa vão me matar se falo isso. (Ramón) – Para conseguir títulos, tem que construir. Com o tempo vai se construindo, crescendo. Tomara que a gente possa dar satisfação ao torcedor.



VEJA TAMBÉM
- Quem vai ser o novo Fabinho? Corinthians vai ao mercado e procura um novo diretor executivo de futebol após a saída de Fabinho Soldado
- Se defendeu! Após acusações de ter vazado contrato de Memphis Depay vice presidente Armando Mendonça se defende publicamente
- Barca de saídas! Corinthians não renova com jogadores e estão de saída ao fim do ano


957 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade