O Corinthians terá pela frente o Universidad Central, da Venezuela, como primeiro compromisso na Libertadores em 2025. O primeiro jogo será disputado na Venezuela e a decisão será em São Paulo. As partidas têm previsão para serem disputadas em fevereiro. O clube paulista acumula 17 participações no torneio, sendo a última delas em 2023, e tem um título, conquistado em 2012.
No Campeonato Venezuelano, que é dividido em Apertura e Clausura, o Universidad Central terminou em primeiro lugar na abertura da competição. Na parte final, ficou na nona posição, e conseguiu alcançar uma das vagas para o torneio continental por conta de ter a segunda melhor campanha no acumulado das duas etapas da competição. Foram 32 jogos na temporada, com 13 vitórias, 13 empates e seis derrotas, com um aproveitamento de 54%, além de 44 gols marcados e 33 sofridos.
A equipe conta com o atacante Juan Zapata, que terminou o torneio nacional como artilheiro, anotando 16 gols, ao lado de Tomás Rodríguez, do Monagas. Para 2025 o time deve ter muitas mudanças, já que diversos atletas não renovaram seus contratos ou saíram para outros times que ofereceram contratos mais interessantes. A tendência é que o time que encare o Corinthians seja bem diferente do que disputou o Campeonato Venezuelano.



Corinthians domina seleção da Copa do Brasil com sete jogadores
FAZ O PIX! Corinthians garante premiação astronômica na Copa do Brasil após título contra o Vasco
Vai ficar? Shaktar Donestsk estabelece valor milionário para vender ídolo do Corinthians
Memphis cobra diretoria após título e expõe crise profunda nos bastidores do Corinthians
Barca de saídas! Corinthians não renova com jogadores e estão de saída ao fim do ano
BOMBA: Liverpool avalia proposta por Memphis Depay, atacante do Corinthians
Corinthians ironiza Vasco nas redes e transforma fotógrafo em “Gustavo Vice”; Entenda
Adeus! Corinthians anuncia saída de executivo de futebol Fabinho Soldado
Se defendeu! Após acusações de ter vazado contrato de Memphis Depay vice presidente Armando Mendonça se defende publicamente
Não vai sair! Corinthians recusa proposta milionária da Europa por Hugo Souza