O Corinthians está próximo de finalizar acordo com o técnico Ramón Díaz, de 64 anos, para assumir a vaga deixada por António Oliveira, que foi demitido na última semana. A negociação está em estágio avançado, e a tendência é que nesta quarta-feira, contra o Vasco, o Corinthians siga sob o comando do técnico interino Raphael Laruccia. A primeira opção do Corinthians era Fábio Carille, do Santos, mas ele optou por permanecer na Vila Belmiro. Assim, Ramón Díaz se tornou a opção mais viável. A diretoria corintiana também teve contato com Diniz, que recusou.

Se confirmado, será a terceira experiência de Ramon Díaz no Brasil. Em 2020, ele chegou a ser anunciado como treinador do Botafogo, mas questões de saúde o impediram de assumir o cargo. Já no ano passado, ele chegou ao Vasco no meio do Brasileirão, conquistando o objetivo de evitar o rebaixamento, mas não conseguiu repetir o bom desempenho no ano seguinte e acabou demitido após uma goleada para o Criciúma.
Ramón Díaz está livre no mercado desde abril, quando deixou o comando técnico do Vasco. No entanto, o imbróglio da sua saída se dá por causa das versões opostas das duas partes. O Vasco considera que Ramón e seu filho Emiliano Díaz pediram demissão, enquanto o treinador garante que foi demitido. O presidente Pedrinho espera um acordo amigável entre as partes.