O Corinthians vive uma grande sequência na Copa do Brasil com três classificações seguidas nos pênaltis contra Remo, Atlético-MG e América-MG. Um dos grandes personagens deste momento, o goleiro Cássio, falou sobre uma lembrança não tão positiva assim envolvendo as penalidades.
Aquele abraço ??
?? Rodrigo Coca#DiaDeCorinthians#VaiCorinthians pic.twitter.com/XP7p6avpRb
— Corinthians (@Corinthians) July 16, 2023
Após defender duas cobranças na disputa contra o América-MG neste sábado, o ídolo corintiano relembrou a derrota do Timão para o Flamengo na grande final da Copa do Brasil do ano passado. Naquela ocasião, o revés veio nas penalidades, que têm sido um ponto forte do clube recentemente.
"Cara ficou [dolorido] por um tempo, eu confesso que foi muito difícil para mim. Agora é uma situação já superada, mas eu confesso que foi dolorido ter perdido da maneira que a gente perdeu também, pelo o que a gente apresentou", destacou o goleiro.
Cássio ainda deu um passo adiante e apontou que a derrota na Copa do Brasil de 2022 foi "uma das maiores" que ele teve com a camisa do Corinthians.
"Sem sombra de dúvida, essa para mim foi uma das maiores derrotas que eu tive aqui no Corinthians, de demorar um pouquinho para conseguir voltar e entrar nos trilhos, até porque a gente é ser humano. Mas já foi, serve de aprendizado", revelou.
Em relação ao elenco que o clube tinha no ano passado, Cássio acredita que o plantel atual é mais qualificado e profundo. O goleiro também deu destaque ao papel que jovens da base estão ganhando no time comandado por Vanderlei Luxemburgo.
"Eu acho que está mais encorpado esse ano, tem mais peças de reposição. Você pega meninos que de repente ano passado eram novos, hoje já são mais encorpados. Outros que apareceram e apareceram muito bem. Você olha para o banco, você tem mais peças", analisou.
O Corinthians agora encara o São Paulo na semifinal da Copa do Brasil. O Tricolor Paulista eliminou o Palmeiras nas quartas de final.
1119 visitas - Fonte: GAZETA ESPORTIVA