Trata-se de mais um domingo especial para Cássio. Diante do Flamengo, às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena, pela 16ª rodada do Brasileirão, o goleiro completará 600 jogos com a camisa do Corinthians. São 11 temporadas e nove títulos conquistados.
Ídolo e capitão da equipe, o goleiro viveu um primeiro semestre conturbado, que culminou em ameaças de morte e a necessidade de uma denúncia à Polícia. Entre altos e baixos, recuperou-se e vem num bom ano: levou 24 gols em 33 jogos. Deixou o campo sem ser vazado em 14 partidas.
E, na terça-feira passada, defendeu dois pênaltis que ajudaram a classificar o time às quartas de final da Copa Libertadores, contra o Boca Juniors, na Bombonera. Tudo na presença dos irmãos, que viajaram para Buenos Aires e acompanharam da arquibancada.
Quarto jogador com mais partidas pelo clube (599), ele está muito perto de passar Ronaldo Giovanelli (602 jogos) e Luizinho (606), ficando atrás apenas de Wladimir (806) na história alvinegra.
Em conversa com a TV Globo, o goleiro falou sobre mais uma marca alcançada dentro do Timão:
– Eu consigo gerir bem. A maioria dos recordes que eu tenho batido, fico sabendo por conta da assessoria. Não me apego ou fico me vangloriando por isso. Jogo em um time de extrema pressão. Já pensei quanto tempo eu ficaria no Corinthians, quantos títulos ganharia, mas de uns anos para cá eu penso no momento, em jogar o ano a ano.
Caso o Corinthians avance até as finais da Copa do Brasil (está nas oitavas) e da Taça Libertadores (passou para as quartas), o goleiro pode terminar o ano com 643 partidas, caso não seja desfalque em nenhuma delas.
Corinthians, 2022, Cássio, Campeonato Brasileiro
Vamos gigante Cássio e vamos ganhar dos mulambos
O gigante Cassio precisa de mais respeito com ele.
Joguem focados que hj a gente quebra essa porra de tabu
Como os jornalistas são hipócritas, estão elogiando bastante o Cássio, mais assim que ele falhar uma vez, já vão começar á chamar ele de mão de alface, frangueiro etc, kkk