17/5/2021 12:22

bastidores da saída de Mancini teve abraço do elenco, abatimento e desgaste

Técnico foi demitido após derrota para o Palmeiras, na Neo Química Arena, pelo Paulistão

bastidores da saída de Mancini teve abraço do elenco, abatimento e desgaste
Vagner Mancini viveu seus últimos momentos como técnico do Corinthians na noite do último domingo, na Neo Química Arena, em Itaquera. O técnico foi comunicado sobre sua saída pouco depois da derrota para o Palmeiras, por 2 a 0, pela semifinal do Campeonato Paulista.



Foram momentos de abatimento, decepção e da concretização do que já vinha sendo bastante notado internamente há algum tempo: o trabalho sofreu um desgaste forte nas últimas semanas, acentuado pela eliminação da Copa Sul-Americana, com goleada sofrida para o Peñarol, no Uruguai. O Timão ainda fará dois jogos pela fase de grupos do torneio, mas não tem mais chances de classificação.

A derrota no Dérbi, da maneira como foi e por tudo o que representa o clássico, somada à pressão imposta pela torcida nos últimos dias, foi a gota d'água. Mas, ao contrário do que aconteceu com Tiago Nunes, o desgaste não era de relacionamento, e sim dentro do campo.

A relação de Mancini com funcionários, diretoria e, principalmente, jogadores era muito boa.

Apesar de discordâncias pontuais quanto a decisões do comandante, o grupo gostava de Mancini. A grande prova do carinho pelo técnico foi a fila de jogadores para abraçá-lo na saída do vestiário da Arena. Um a um os atletas foram se despedindo.

Gustavo Mosquito, por exemplo, foi um dos que agradeceu ao técnico pela oportunidade e pela evolução obtida em campo. Embora tenha sido Tiago Nunes a pedir sua volta, foi com Mancini que seu futebol cresceu.

Houve também certo abatimento pelo que envolve uma demissão. O próprio presidente do clube, Duilio Monteiro Alves, chegou à Arena acreditando que poderia manter por mais tempo o treinador, mesmo em um cenário de derrota, desde que o Corinthians jogasse muito bem.

Nos bastidores, porém, Duilio já vinha recebendo pedidos de aliados para que mudasse o comando da equipe há algumas semanas.

Com o desempenho do Palmeiras, chegando com facilidade ao gol de Cássio, o mandatário se viu sem outra alternativa a não ser desligar o treinador com tempo hábil para encontrar um substituto antes do começo do Campeonato Brasileiro, dia 30 de maio.

Abatido, Duilio esperou o apito final para conversar no próprio vestiário com Roberto de Andrade e Alessandro Nunes, dirigentes do departamento de futebol, antes de chamar Mancini para o papo final.



Desde outubro de 2020 no Timão, o treinador comandou a equipe em 45 jogos, com 20 vitórias, 13 empates e 11 derrotas, aproveitamento de 54%.
Agora, ainda sem um nome de consenso no clube, o presidente vai tirar a segunda-feira para definir o substituto de Mancini e, embora não tenha pressa, pretende fechar negócio a tempo do novo técnico conhecer e trabalhar com o grupo antes do Brasileirão.

O contrato de Mancini não previa multa rescisória, algo também adotado pelo treinador em seu clube anterior, o Atlético-GO, e que facilitou sua vinda ao Timão.

Corinthians, Timão, bastidores, Mancini


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









1767 visitas - Fonte: Globo esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Sobre o ''Frangássio'' concordo plenamente contigo José de Oliveira!

Carlos Borba     

O lisca seria uma boa !

Erros do Mancini: não ter um esquema tático de jogo, não ter peito para por no banco medalhões, lançar muitos garotos da base de uma só vez, teria que ter oportunidade más entrando aos poucos, e insistir em reforços de atacabtes de nome.

Paulo Silva     

Renato Felipe, o problema está no nivel tecnico dos jogadores !

Renato Felipe     

Mandar o Mancini embora para trazer lisca ou Guto Ferreira como estão falando aí, é trocar 6 por meia dúzia, não tem dinheiro para contratar , mais da um jeito ,com diálogo se resolve tudo,Corinthians é grande tem que ter um treinador a altura do time.

Despedida e abraços de crocodilos principalmente do traidor Cássio que entregou o jogo pro Palmeiras muitos puchas sacos do Cássio vai dizer que não eu vi o gol várias vezes o Cássio não defendeu o gol porque não quis e ainda ajeitou a bola nos pés do jogador do Palmeiras

Mancini cavou sua própria cova ao escalar mau , substituir mau e ainda querer fazer uma reformulação no elenco que realmente era necessário porém de forma radical como quis fazer batendo de frente com alguns jogadores medalhões

Wilson Fernandes     

Mancini ja estava demitido quando perdeu para o River sorveteiro do Paraguai ,veio o peñarol endoçou,e o porco concretizou obrigado por tudo que vc fez Mancini e pelo que vc não fez que o próximo treinador saiba diferenciar o joio do trigo,vou ser bem claro quem não quer ficar no Corinthians por amor que saia pelo terror

Janes Tavares     

Renato Gaucho ou Luis Felipe Escolari(Felipao)tem respeito e pulso firme para barrar alguns caras ai q nao vem jogando bem e mesmo assim tinha a titularitidade garantida. Manda junto embora com mancine Ramiro e otero pelo bem do timao e do proximo treinador

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade