21/7/2020 09:04

Sindicato alertou Santos e clubes de SP sobre possíveis ações após cortes

Sindicato alertou Santos e clubes de SP sobre possíveis ações após cortes
O Santos corre risco de perder dois jogadores na Justiça do Trabalho: Everson e Eduardo Sasha. A dupla acionou o clube nos últimos dias e solicitou a rescisão unilateral alegando cortes salariais de 70% em meio à pandemia do novo coronavírus, atrasos em pagamentos de direitos de imagem e FGTS não recolhido. O clube, no entanto, já era alertado pelo Sindicato dos Atletas de São Paulo (Sapesp) sobre essa possibilidade.



LEIA TAMBÉM: Neto não crê em Corinthians classificado no Paulista: 'Quase impossível'

Rinaldo Martorelli, presidente do Sapesp, informou ao Peixe e também aos demais times do Estado que imposições nos cortes salariais poderiam acarretar em processos trabalhistas. Ele fez o aviso a Corinthians e São Paulo também, avaliando que só o Palmeiras cumpriu a cartilha à risca.

"A gente já havia falado que os clubes corriam risco de processo. São mudanças unilaterais dos contratos de trabalho. A Medida Provisória 984/2020 tira a exigência de ter o sindicato na discussão, mas não a bilateralidade. É preciso discutir e ter um acordo com os atletas. Dentre os quatro — São Paulo, Corinthians, Palmeiras e Santos —, somente o Palmeiras tem um acordo assinado com os jogadores", disse o presidente do Sindicato dos Atletas ao UOL.

"Vinha alertando os clubes. Se houvesse negociação assinada, estaria resolvido. Nós nos colocamos à disposição para ajudar nas negociações com os atletas. Desde que impuseram isso, eu vinha alertando e me colocando à disposição para as conversas", acrescentou.

Os alertas de Rinaldo Martorelli ocorreram em reuniões com os principais clubes do Estado. Não houve um aviso individual a cada equipe. O presidente do sindicato, no entanto, não crê em debandada dos atletas no momento: "Falar em debandada é difícil, porque a gente analisa como um todo. Os jogadores podem recorrer à Justiça para deixar os clubes, mas precisa de outro time para absorvê-lo".

O Santos cortou o salário dos jogadores em 70%, contrariando o acordo verbal alinhado com os atletas, que determinava uma redução de 30% dos vencimentos. Esse, inclusive, é um dos pontos citados por Eduardo Sasha no comunicado enviado à imprensa na manhã de ontem (20).


Santos, Corinthians, timão, SP, rescisão


VEJA TAMBÉM
- Cássio se despede da torcida do Corinthians em emocionante vídeo; confira!
- REFORÇO IMPORTANTE! Diretoria avalia aproveitamento de grande jogador do meio de campo do Corinthians
- FIM DA NOVELA? Dono de clube rival dá prazo para resposta sobre negociação com Cássio









1470 visitas - Fonte: UOL

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Sudamericana

Ter - 19:00 - ueno Defensores del Chaco -
X
Nacional Asuncion
Corinthians

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Neo Química Arena
0 X 0
Corinthians
Fortaleza EC
publicidade
publicidade
publicidade