22/6/2019 07:45

Veja o balanço das contratações do Corinthians

Veja o balanço das contratações do Corinthians
O empréstimo de Richard ao Vasco fez com que o Corinthians chegasse à terceira contratação frustrada para a temporada de 2019. Antes do volante de 25 anos, os atacantes Gustavo Silva e André Luis também deixaram o Timão emprestados a outros clubes.

Mas o Corinthians também tem contratações que deram resultado. Entre boas e más atuações, Manoel, Júnior Urso, Sornoza e Vagner Love foram bastante utilizados como titulares pelo técnico Fábio Carille.

Abaixo, o Globoesporte.com faz um balanço da situação dos reforços contratados para 2019, do emprestado Richard ao titular Júnior Urso, e traça um panorama sobre o futuro de cada um deles.

Richard não é o único a já ter saído
Richard chegou ao time comandado pelo técnico Fábio Carille em dezembro do ano passado, mas não vingou em 2019. Acionado em 17 jogos, amargou a reserva durante o primeiro semestre e optou por uma saída ao Cruz-Maltino.

Com contrato assinado com o Timão por quatro anos, Richard retornará do time carioca em janeiro de 2020, quando poderá brigar de novo por espaço. A situação do volante é parecida com a de outros dois jogadores: André Luis e Gustavo Silva.

Artilheiro da Ponte Preta em 2018, com dez gols, o atacante André Luis, de 22 anos, foi contratado pelo Corinthians em outubro do ano passado, também com a intenção de ser usado em 2019. Não deu certo. Mesmo sem querer sair do Timão, acabou emprestado ao Fortaleza até dezembro. André tem contrato até o fim de 2022.

Gustavo Silva, antes conhecido como Mosquito, também tem vínculo assinado até dezembro de 2022. O atacante de 21 anos pertencia ao Coritiba, mas não chegou a estrear profissionalmente pelo Coxa. Depois de seis jogos sob o comando de Carille, acabou emprestado ao Vila Nova até o fim do ano.

Quarteto vingou

Em contrapartida dos emprestados, outros quatro jogadores encaixaram bem no esquema de Carille: o zagueiro Manoel, o volante Júnior Urso, o meia Sornoza e o atacante Vagner Love foram, por enquanto, as contratações mais importantes e úteis da temporada.

Manoel forma a dupla de zaga titular ao lado de Henrique. Urso, por sua vez, "chegou, vestiu a camisa e jogou" como bem gosta de dizer Carille. O volante encaixou no esquema do treinador e forma com Ralf a dupla de volantes do Corinthians.

Já Sornoza é o líder de assistências do Timão, com nove passes para gol. Contratado do Fluminense, o equatoriano chegou a jogar do lado de Jadson na reta final da temporada e é frequentemente usado por Carille. Situação parecida com a de Vagner Love. O centroavante demorou a se firmar como titular da equipe, mas participou de 32 de 39 jogos.

Nos primeiros seis meses do ano, Love foi usado em quatro funções diferentes na equipe: aberto pela direita, aberto pela esquerda, como centroavante e como segundo atacante. Autor do gol do título paulista contra o São Paulo, ganhou tempo em campo também pela boa forma física.

Os números do quarteto no primeiro semestre:

Manoel – 26 jogos, dois gols
Júnior Urso – 22 jogos, quatro gols
Sornoza – 30 jogos, um gol, nove assistências
Vagner Love – 32 jogos, cinco gols, uma assistência

Dupla decepcionou
Dois reforços geraram expectativas na torcida e não corresponderam: o meia Ramiro e o atacante argentino Mauro Boselli. O gaúcho de 25 anos chegou com status de titular ao Corinthians, depois de boas temporadas no Grêmio. Na visão de Carille, tem a meia direita como posição ideal, mas não se encontrou nem por ali, nem mais centralizado ou recuado como segundo volante.

Ramiro foi usado em 25 jogos no primeiro semestre e chegou a dar um passe para gol, mas passou longe de empolgar a torcida. Mesmo assim, é peça importante para o elenco e deve seguir brigando por espaço na reta final de 2019.

Já Mauro Boselli, contratado do Léon, do México, sofre com a concorrência no setor e com a pouca produção ofensiva do Corinthians. Depois de um começo de temporada avassalador de Gustagol, artilheiro do Timão no ano com dez gols, o argentino ainda teve dificuldade para se adaptar ao ritmo intenso do futebol brasileiro.

Mesmo na ausência de Gustagol, Boselli passou a esbarrar na sombra de Vagner Love. Terminou o primeiro semestre como terceira opção para a posição de centroavante. Aos 34 anos, disputou 22 jogos, marcou dois gols e deu uma assistência.

As caras novas para o segundo semestre
Quatro jogadores podem despontar na metade final do ano: o zagueiro Bruno Méndez, o volante Matheus Jesus, o meia Régis e o atacante Everaldo. Destes, apenas Jesus ainda não estreou pelo Corinthians, mas empolga Carille pelo bom Paulistão disputado com o Oeste. No estadual, marcou seis gols. É o volante "que pisa na área" como gosta o treinador.

Já o uruguaio Méndez participou de apenas dois jogos, mas foi bastante elogiado pelo treinador, principalmente por ter atuado na lateral direita para substituir Fagner e Michel, o primeiro com a seleção brasileira e o segundo lesionado. Michel, inclusive, é o reserva imediato do camisa 23 e dificilmente terá sequência em 2019.

Régis, por sua vez, participou de três jogos. Emprestado pelo Bahia até o fim da temporada, terá poucos meses para brigar por vaga entre os titulares e convencer. No setor de meio-campo, está atrás de Jadson e Sornoza.

Já Everaldo tem chances de ganhar uma vaga no time. Carille cogita até mesmo mudar Clayson de posição para abrir espaço ao recém-chegado. Contratado após passagem pelo Fluminense, o atacante está acostumado a atuar pela ponta esquerda. Titular absoluto, Clayson tem a possibilidade de jogar mais por dentro.



VEJA TAMBÉM
- Corinthians goleia o Fluminense e vence a primeira no Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Fluminense
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors









2913 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Kleber Vellenev     

Kkkkkkkk; Manoel foi boa contratação? Kkkkk; o cara não tem habilidade nenhuma com á bola; só recua e dá bicudo; um lixo; devolvam esse bosta!

Flavio Saraiva     

desse que o Corinthians tá mostrando que deu certo...só Junior urso e sornoza...resto são fraquinhos ...!!!

Carlos Parafuso     

O TIMÃO TIMAÇO É UMA VITRINE NUMA FEIRA DE HORRORES... UMA BACIADA DE PÉ DE PATO QUE NEM SERVE PARA FAZER FOGUEIRA...

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade