Uma visita à Arena, uma camisa do Cássio, um olhar em êxtase. Gabriel não imaginava que um dia sairia de Caruaru, cidade a 138 km de Recife, para conhecer o goleiro e assistir a um clássico do seu time de coração. Muito menos que entraria em campo com o ídolo e ouviria a voz da torcida de tão perto. Aos dez anos, um sonho realizado.
LEIA TAMBÉM: Clássico entre Corinthians e Santos não sai do 0 a 0
Gabriel José dos Santos só queria jogar bola e, no futuro, virar atleta profissional. Na escola, ele se destacava. Até quando começou a ser agredido por outros meninos lá dentro, "simplesmente” por jogar bem. Preferiu o silêncio, ficou com medo de falar. Um dia ele apareceu com o joelho bem inchado, quando contou para a sua mãe.
O menino ficou no hospital durante sete meses. O quadro era tão grave que evoluiu para uma infecção generalizada. Os médicos decidiram, então, por amputar a perna de Gabriel para salvá-lo, há dois meses.
A história do garoto tomou as redes sociais e o Corinthians se solidarizou. Este jogo ocupou o coração de Gabriel e de cada um dos mais de 40 mil torcedores que estiveram presentes na Arena Corinthians.
Corinthians,Cássio,Gabriel,Clássico,Arena