7/8/2015 11:25
Corinthians conhece datas e traça planos para faturar com a Florida Cup
Timão fará três jogos e ficará mais tempo nos EUA na pré-temporada de 2016. Clube planeja pacotes para torcedores e tenta aproveitar perfil familiar da Disney
A diretoria do Corinthians espera fechar nas próximas semanas todo o planejamento para a disputa da Florida Cup, competição nos Estados Unidos que fará parte da pré-temporada da equipe em 2016. Apesar de os organizadores do evento ainda precisarem decidir quatro dos oito participantes, o Timão já sabe praticamente todo o calendário nos Estados Unidos.
A delegação alvinegra deixará São Paulo no dia 13 de janeiro, depois de quase uma semana de treinamentos e testes físicos no CT Joaquim Grava. As partidas do torneio estão marcadas para 17, 20 e 23 ou 24 do mesmo mês. O grupo retornará ao país logo em seguida para a disputa do Campeonato Paulista.
– A ideia é fazer uma espécie de pontos corridos. Alguns clubes precisam voltar antes para seus países por causa do calendário – afirmou o gerente de futebol Edu Gaspar, responsável por negociar e discutir detalhes da competição.
Os dirigentes querem ainda evitar grandes deslocamentos para jogos e treinos durante a passagem pelos Estados Unidos. No ano passado, o Corinthians iniciou a pré-temporada em Fort Lauderdale, viajou para Orlando, onde enfrentou o Colônia, e seguiu para Jacksonville, local da partida contra o Bayer Leverkusen.
Além de Corinthians e Bayer, Fluminense e Schalke 04 são os outros clubes já confirmados na competição. O Timão, aliás, vem sendo ouvido pela organização sobre quais equipes poderiam preencher as outras vagas. Argentinos, colombianos, chineses, ucranianos e americanos estão entre os cotados. Os nomes serão divulgados nos próximos dias.
– Estamos ajudando com informações dos clubes, o que seria legal tecnicamente e comercialmente. O Corinthians apostou na competição como um grande produto. Muitos times tinham dúvidas, mas nós acreditamos. Então, somos prioridade – disse Edu Gaspar.
Com a definição da tabela, o Corinthians quer lançar pacotes para torcedores interessados em acompanhar a equipe nos Estados Unidos. A ideia é aproximar os jogadores dos fãs, aproveitando o perfil familiar dos parques da Disney para criar ações mesclando o elenco, pais e filhos que viajam de férias para a América do Norte.
O Timão também tentará lucrar com a venda de publicidade e estratégias de marketing que serão desenvolvidas até o fim do ano. Todo o custo operacional, como viagens e hospedagem, ficará sob a responsabilidade dos organizadores. O Corinthians ainda terá uma porcentagem na venda de ingressos e direitos de transmissão.
– Cabe a nós potencializar as propriedades do evento. Vamos criar pacotes para que os torcedores vivenciem o torneio. Queremos transformar a pré-temporada em um produto. Se existe um lugar fora do Brasil que podemos expandir nossa marca é os Estados Unidos – ressaltou o superintendente de marketing do Corinthians, Gustavo Herbetta.
Na edição de 2015 da Florida Cup, o Corinthians enfrentou dois times alemães: perdeu para o Colônia (campeão) por 1 a 0 e venceu o Bayer Leverkusen por 2 a 1. Guerrero foi considerado o melhor jogador do torneio.
VEJA TAMBÉM
- Cássio se despede da torcida do Corinthians em emocionante vídeo; confira!
- REFORÇO IMPORTANTE! Diretoria avalia aproveitamento de grande jogador do meio de campo do Corinthians
- FIM DA NOVELA? Dono de clube rival dá prazo para resposta sobre negociação com Cássio
4620 visitas - Fonte: Globo Esporte !
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas