10/6/2015 07:33

Sem Guerrero e Sheik, ataque e defesa "disputam" artilharia do Timão

Corinthians busca soluções para o setor ofensivo após saída de dupla, mas atacantes só têm dez gols em 2015. Defensores, no mesmo período, quase alcançam número

Sem Guerrero e Sheik, ataque e defesa
As saídas de Guerrero e Emerson fazem o Corinthians procurar alternativas para melhorar o desempenho do ataque. As atuais opções de Tite para o setor não têm correspondido.

Sem o peruano, o Timão fez apenas quatro gols em seis jogos no Campeonato Brasileiro – dois deles com atacantes, Romero e Mendoza. Na temporada, o desempenho dos homens de frente é quase igual ao dos defensores.

Em jogos oficiais de 2015, laterais e zagueiros corintianos fizeram nove gols. Os atacantes, sem Guerrero e Emerson, dez.

O fato de Fábio Santos ser o cobrador oficial de pênaltis joga a favor da defesa, claro, mas o baixo aproveitamento do setor ofensivo preocupa a comissão técnica.

Por isso, Tite quer pelo menos mais dois reforços para o ataque: um jogador que atue aberto pelas pontas e um centroavante. Teo Gutiérrez, do River Plate, é o nome que o clube namora para tentar suprir ao menos a perda de Guerrero.

Para o jogo de sábado, contra o Internacional, e provavelmente para o clássico contra o Santos, daqui a duas semanas, o Timão ainda não terá pelo menos duas opções do atual elenco: Malcom, que está com a seleção brasileira sub-20, e Luciano, ainda em recuperação de uma lesão muscular na coxa.


Sem eles, as opções são Mendoza (três gols no ano), Romero (um gol) e Vagner Love (dois gols). Os dois primeiros têm sido titulares, enquanto o terceiro passou recentemente por um período de recuperação física e ainda não atingiu seu patamar ideal. Dos três, Mendoza é quem tem agradado mais. Os outros não correspondem às expectativas de Tite.

A defesa, por sua vez, teve bons momentos. Fábio Santos fez três gols, mesmo número do zagueiro Felipe. Fagner foi ás redes duas vezes. Yago, reserva, fez um gol no Campeonato Paulista. Pouco para um time que busca ao menos uma vaga na Taça Libertadores.

– Temos de manter nosso padrão de jogo. Se não consegue fazer, então não pode tomar gol. Falamos muito sobre isso. Manter o equilíbrio, o primeiro passo pra vencer é não tomar gol. Tem de se manter sólido lá atrás. Quando tem oportunidade, temos que matar – afirmou o goleiro Cássio.

Guerrero deixou o Corinthians com os mesmos dez gols dos outros atacantes somados. Emerson contribuiu com mais três. Sem a dupla, os remanescentes terão de assumir a responsabilidade de aumentar o aproveitamento ofensivo no Campeonato Brasileiro.


VEJA TAMBÉM
- Yuri Alberto brilha, Corinthians massacra Argentinos Juniors e segue vivo na Sul-Americana
- BOAS POSSIBILIDADES! Principais estrangeiros livres no mercado, que podem chegar ao Corinthians no meio do ano
- Despacha ídolos? Traumas na despedidas de jogadores históricos do Corinthians









3510 visitas - Fonte: Globo Esporte !

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Sudamericana

Ter - 19:00 - ueno Defensores del Chaco -
X
Nacional Asuncion
Corinthians

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Neo Química Arena
0 X 0
Corinthians
Fortaleza EC
publicidade
publicidade
publicidade