14/10/2014 08:43

Renovação de Mano vira "assunto esquecido" no elenco do Corinthians

Preocupados com a busca por uma vaga na Libertadores, jogadores deixam de lado possível mudança de técnico em 2015

Renovação de Mano vira
Os jogadores do Corinthians não têm certeza sobre quem será o técnico da equipe na próxima temporada. Mano Menezes tem contrato com o clube até o fim deste ano, mas sua permanência está diretamente vinculada aos resultados do Timão neste fim de ano. Com a vaga na Taça Libertadores da América considerada obrigação pela diretoria, o elenco deixa o assunto de lado e prefere não pensar sobre a possível troca de comando no início de 2015.

A eleição presidencial do clube, agendada para fevereiro, aumenta a incerteza em relação ao planejamento. O atual mandatário, Mário Gobbi, deixará o cargo, mas se vê em um impasse sobre a renovação contratual de Mano - ele já disse, inclusive, que cada presidente tem sua preferência para o cargo de técnico. Um problema para o pensamento alvinegro a longo prazo, já que haverá pelo menos um mês de intervalo entre o fim do contrato do treinador e a escolha do novo dirigente.

Ciente de que o título brasileiro está mais distante por conta da vantagem criada pelo Cruzeiro na liderança, a diretoria confia em uma vaga no G-4 ou na conquista da Copa do Brasil para jogar a Libertadores de 2015 e evitar os prejuízos de não disputar o principal torneio do continente. Ao início da temporada, a cúpula pedia paciência à torcida para que Mano pudesse trabalhar, tendo em vista as diversas mudanças feitas no elenco. Hoje, após menos de um ano, a permanência é uma dúvida.

Entre os jogadores, a possível troca não é um assunto recorrente. Preocupado com o final de temporada, o elenco foca os objetivos mais próximos, com apenas uma aposta: a de que o Timão estará mais ajustado em 2015, uma vez que já terá se acostumado às alterações feitas do início do ano até aqui.

- A gente não pensa nisso, até porque tem a diretoria. O Mano vem fazendo um grande trabalho aqui no Corinthians. Ele mudou bastante o time, muitos jogadores saíram, e ele teve de reformular. No ano que vem acho que a equipe vai estar mais forte, e quem for o técnico vai ter um time bem organizado – resumiu o goleiro Cássio.

No início da temporada, as mudanças constantes na equipe e o jeito mais "fechado" do treinador intrigaram parte do elenco. Há duas semanas, após a derrota para o Atlético-PR, três jogadores do elenco - o volante Ralf, o lateral Fábio Santos e o meia Renato Augusto - pediram para dar entrevista coletiva e defender Mano Menezes em público.


VEJA TAMBÉM
- Cássio se despede da torcida do Corinthians em emocionante vídeo; confira!
- REFORÇO IMPORTANTE! Diretoria avalia aproveitamento de grande jogador do meio de campo do Corinthians
- FIM DA NOVELA? Dono de clube rival dá prazo para resposta sobre negociação com Cássio









3663 visitas - Fonte: GloboEsporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Sudamericana

Ter - 19:00 - ueno Defensores del Chaco -
X
Nacional Asuncion
Corinthians

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Neo Química Arena
0 X 0
Corinthians
Fortaleza EC
publicidade
publicidade
publicidade