16/11/2020 17:52

Após mostrar apoio ao PT e Bolsonaro, ídolo Marcelinho Carioca volta a fracassar nas urnas

Após mostrar apoio ao PT e Bolsonaro, ídolo Marcelinho Carioca volta a fracassar nas urnas
Figura constante em eleições recentes em São Paulo, Marcelinho Carioca (PSL-SP) voltou a sofrer novo revés nas urnas no pleito municipal do último domingo (15). Com o resultado, o ex-jogador do Corinthians acumula seis derrotas nos últimos dez anos.



LEIA TAMBÉM: Neto detona VAR após pênalti não marcado para o Atlético-MG: “Um lixo”


Na corrida por uma vaga como deputado estadual, federal e vereador a partir da eleição de 2010, Marcelinho fez parte de cinco partidos diferentes, do PT, em 2014, ao PSL, em 2020, atualmente com apoio declarado ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido), com direito a um encontro em Brasília no fim de julho. O ex-jogador também esteve ligado ao PSB, PRB e Podemos.

A busca por uma vaga na câmara de vereadores de São Paulo começou em 2012, pelo PSB. Naquela ocasião, Marcelinho recebeu 19.729 votos. Quatro anos depois, pelo PRB, foram 12.602 votos. Agora, como candidato do PSL, ele obteve 7.574. Nas três eleições, o ídolo corintiano ficou como suplente, com mínimas chances de assumir. Na atual, por exemplo, ele é o terceiro em um partido que elegeu apenas um candidato.

No âmbito nacional, Marcelinho também soma uma derrota, em 2010, pelo PSB. Em contrapartida, no fim do mandato, o ex-camisa 7 corintiano chegou a ser nomeado deputado federal como suplente de Márcio França, eleito vice-governador à época. Na prática, porém, ele não trabalhou, pois o congresso esteve de recesso em janeiro e no dia 1º de fevereiro os deputados eleitos tomaram posse.

Candidato para uma vaga de deputado estadual em 2014, pelo PT, Marcelinho ficou novamente fora. Isso se repetiu quatro anos depois, no pleito de 2018, quando concorreu pelo Podemos.



Mais dois candidatos ligados ao Corinthians fracassaram nas eleições deste domingo. Dinei buscou uma vaga pelo Republicanos e obteve 2.960 votos. Já André Negão, que exercia o cargo de vice-presidente de futebol do clube alvinegro, concorreu pelo PSB e recebeu 5.387 votos.


Corinthians, Marcelinho, Urna, PT, Bolsonaro, Timão


VEJA TAMBÉM
- Cássio se despede da torcida do Corinthians em emocionante vídeo; confira!
- REFORÇO IMPORTANTE! Diretoria avalia aproveitamento de grande jogador do meio de campo do Corinthians
- FIM DA NOVELA? Dono de clube rival dá prazo para resposta sobre negociação com Cássio









4596 visitas - Fonte: UOL Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Quer ficar ascesdendo vela pra Deus e pro diabo... (que no caso do PT e desse aí está mais pra demônios mesmo), aí dá nisso!

Como jogador só me deu alegria, como político só decepção, cinco partido em dez anos coisa praticado por canalha, se troca de legenda com tanta facilidade também troca de rumo idologico, mandato político é um cargo de confiança e como confiar em uma pessoa volúvel,e

Q abesurdo , marcelinho ta direito fica do lado dessa pessoa q n gosta do povo , me , decepção , estamos decepcionados com vc marcelinho

Antonio Virginio     

Manda o Marcelinho ir trabalhar ao invés de ficar aooiando esses bicho

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Sudamericana

Ter - 19:00 - ueno Defensores del Chaco -
X
Nacional Asuncion
Corinthians

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Neo Química Arena
0 X 0
Corinthians
Fortaleza EC
publicidade
publicidade
publicidade