11/2/2020 20:51

Classificação, defesa zerada e recorde: os objetivos de Cássio pelo Corinthians na Libertadores

Campeão em 2012, goleiro é o terceiro jogador com mais jogos pelo Timão no torneio

Classificação, defesa zerada e recorde: os objetivos de Cássio pelo Corinthians na Libertadores
Único representante da conquista da Libertadores de 2012 ainda no elenco do Corinthians, Cássio sabe o tamanho do desafio que a equipe tem pela frente nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), em Itaquera, no jogo de volta da segunda fase do torneio, diante do Guaraní do Paraguai. Em sua sexta edição do torneio pelo Timão, o camisa 12 já viveu os dois lados da moeda.



LEIA TAMBÉM: Com volta de Pedrinho, Corinthians tem 23 relacionados para decisão contra o Guaraní

Com status de herói, o hoje capitão já festejou o título continental em momento histórico para o clube, mas também já experimentou o gosto amargo de quatro eliminações em sequência nas oitavas de final (2013, 2015, 2016 e 2018). Por isso, nem sequer cogita a queda na Pré-Libertadores.

– Sou um cara positivo, penso para frente. Não cheguei até aqui pensando negativo, e sim positivo. Não pensei no que pode acontecer (em caso de eliminação). Vamos fazer um grande jogo para buscar a classificação – disse o jogador.

Como perdeu por 1 a 0 em Assunção, o Timão precisa furar o bloqueio da defesa do Guaraní, que deve ir a campo com cinco defensores na primeira linha, mas também tomar cuidado com a exposição da defesa. Em seis jogos oficiais com Tiago Nunes, o Timão sofreu seis gols, sendo vazado em cinco jogos.

– Acredito que o Guaraní venha fechado, até pela postura deles lá, quando tentaram explorar o contra-ataque. Vamos estudar muito o time deles. Ficamos chateado pela derrota para a Inter de Limeira (no Paulistão), mas amanhã já é outro dia e não tem tempo para ficar se lamentando. Vamos nos ajudar e quarta-feira fazer um caldeirão junto com a nossa torcida para buscar a classificação – disse o jogador.

Vitória por 1 a 0 leva a decisão para os pênaltis. O Guaraní fica com a vaga em caso de empate. Para se classificar no tempo normal, o Timão precisa vencer por dois gols de diferença (2 a 0, 3 a 1, 4 a 2, etc).

A classificação permitirá a Cássio perseguir mais um recorde pelo clube. Hoje com 41 jogos de Libertadores pelo Timão, o jogador precisa passar para a terceira fase para poder igualar a maior marca de jogos de um jogador corintiano no torneio, hoje pertencente a Ralf, que rescindiu com o clube.

Na próxima fase, o desafio é contra Palestino, do Chile, ou Cerro Largo, do Uruguai. Houve empate por 1 a 1 no primeiro jogo. A decisão acontece também nesta quarta, às 19h15, em Santiago.



LEIA TAMBÉM: Corinthians revela acordo milionário com Fábio Carille

Corinthians, libertadores, cássio, números


VEJA TAMBÉM
- Cássio se despede da torcida do Corinthians em emocionante vídeo; confira!
- REFORÇO IMPORTANTE! Diretoria avalia aproveitamento de grande jogador do meio de campo do Corinthians
- FIM DA NOVELA? Dono de clube rival dá prazo para resposta sobre negociação com Cássio









2388 visitas - Fonte: tudotimao.com.br

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Hoje estou otimista acho que vamos atropelar o Guarani paraguaio e acabar de vez com essa síndrome de eliminação para esses times fracos da América Latina o placar hoje será 4 a zero Timão.........

Claudio Freire     

O negócio é pensar pra frente hoje e SEMPRE...

davi DAVI     

o Corinthians mesmo ganhando não pode amolecer o jogo hoje temos que ganhar e atropelar o Paraguai

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Sudamericana

Ter - 19:00 - ueno Defensores del Chaco -
X
Nacional Asuncion
Corinthians

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Neo Química Arena
0 X 0
Corinthians
Fortaleza EC
publicidade
publicidade
publicidade